jmnunes Postado 17 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2017 Olá pessoal, tudo bem? Meu casal de calopsitas (fêmea albina - macho pérola canela cara branca), ela com 15 meses e ele com 10 meses, estão no seu primeiro choco. O primeiro ovo tem 9 dias, já há 4 ovos. Notei que tanto a fêmea quanto o macho não estão tomando banho (pra manter a umidade). Coloquei o pote com água e elas não tomam banho, não sei se por causa do clima, aqui está fazendo pouco frio nos últimos dias. Fiz a ovoscopia, e em dois ovos já estão começando a formar o embrião. Só estou com medo que por falta de umidade não vinguem. O que fazer pessoal? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MyGirl Postado 17 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2017 12 minutos atrás, jmnunes disse: Olá pessoal, tudo bem? Meu casal de calopsitas (fêmea albina - macho pérola canela cara branca), ela com 15 meses e ele com 10 meses, estão no seu primeiro choco. O primeiro ovo tem 9 dias, já há 4 ovos. Notei que tanto a fêmea quanto o macho não estão tomando banho (pra manter a umidade). Coloquei o pote com água e elas não tomam banho, não sei se por causa do clima, aqui está fazendo pouco frio nos últimos dias. Fiz a ovoscopia, e em dois ovos já estão começando a formar o embrião. Só estou com medo que por falta de umidade não vinguem. O que fazer pessoal? Logo irão fazer isso, continue fornecendo um pote com água para a fêmea. Provavelmente irão botar mais um ou dois ovos. Aqui normalmente a fêmea começa a tomar banho depois que o primeiro filhote nasce. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jmnunes Postado 17 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2017 Obg @MyGirl Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
jmnunes Postado 17 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2017 Depois do relato o macho resolveu tomar banho, porém não entrou no ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MyGirl Postado 17 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2017 2 horas atrás, jmnunes disse: Depois do relato o macho resolveu tomar banho, porém não entrou no ninho. Que coisa fofa! Então, não há problema ele não entrar imediatamente, logo começará a rotina normal. Tudo no seu tempo. Alguns casais começam a tomar depois do primeiro ovo, ou depois da eclosão do primeiro. Tudo depende. Boa sorte! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Natália J Postado 17 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 17 de Setembro de 2017 Mesmo que ele se seque antes de entrar no ninho as penas ficam um pouco úmidas, só isso já basta para umidificar os ovos, fique tranquilo, os meus sempre se secam antes de volta para o ninho. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 18 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2017 Boa noite! @jmnunes fique tranquilo, você está fazendo tudo certo. Deixe a banheira mesmo que o casal não tome banho pois a água vai evaporando e umidificando o ambiente. Quando tiver próximo ao nascimento, pode borrifar água no casal mas bem pouca para que não estresse e também para que eles não percam tempo se secando. No mais, dará tudo certo! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução jmnunes Postado 18 de Setembro de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2017 vlw @Iasmim Vieira espero que mais 15 dias eu esteja com filhotes em casa! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.