Jump to content

Falta de umidade no ninho


jmnunes
Ir para a solução Resolvido por jmnunes,

Posts Recomendados

Olá pessoal, tudo bem?
Meu casal de calopsitas (fêmea albina - macho pérola canela cara branca), ela com 15 meses e ele com 10 meses, estão no seu primeiro choco. O primeiro ovo tem 9 dias, já há 4 ovos. 
Notei que tanto a fêmea quanto o macho não estão tomando banho (pra manter a umidade). Coloquei o pote com água e elas não tomam banho, não sei se por causa do clima, aqui está fazendo pouco frio nos últimos dias.
Fiz a ovoscopia, e em dois ovos já estão começando a formar o embrião. Só estou com medo que por falta de umidade não vinguem.
O que fazer pessoal?

Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, jmnunes disse:

Olá pessoal, tudo bem?
Meu casal de calopsitas (fêmea albina - macho pérola canela cara branca), ela com 15 meses e ele com 10 meses, estão no seu primeiro choco. O primeiro ovo tem 9 dias, já há 4 ovos. 
Notei que tanto a fêmea quanto o macho não estão tomando banho (pra manter a umidade). Coloquei o pote com água e elas não tomam banho, não sei se por causa do clima, aqui está fazendo pouco frio nos últimos dias.
Fiz a ovoscopia, e em dois ovos já estão começando a formar o embrião. Só estou com medo que por falta de umidade não vinguem.
O que fazer pessoal?

Logo irão fazer isso, continue fornecendo um pote com água para a fêmea. Provavelmente irão botar mais um ou dois ovos. Aqui normalmente a fêmea começa a tomar banho depois que o primeiro filhote nasce. 

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, jmnunes disse:

Depois do relato o macho resolveu tomar banho, porém não entrou no ninho.

P_20170917_085720-1 - Cópia.jpg

P_20170917_085255-1.jpg

P_20170917_085709-1.jpg

Que coisa fofa! Então, não há problema ele não entrar imediatamente, logo começará a rotina normal. Tudo no seu tempo. Alguns casais começam a tomar depois do primeiro ovo, ou depois da eclosão do primeiro. Tudo depende. 

Boa sorte!

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!

@jmnunes fique tranquilo, você está fazendo tudo certo. Deixe a banheira mesmo que o casal não tome banho pois a água vai evaporando e umidificando o ambiente. Quando tiver próximo ao nascimento, pode borrifar água no casal mas bem pouca para que não estresse e também para que eles não percam tempo se secando. No mais, dará tudo certo! 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...