danil Postado 18 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2017 Perdi minha calopsita e reencontrei em 3 dias. Mas estou em duvida se é ela mesmo, por conta de alguns detalhes, como asa um pouco maior, peso e um pequeno rachadinho no bico. É comum que calopsitas tenham exatamente o mesmo desenho na penugem quando possuem o mesmo tipo de mutação? O que posso reparar para notar se é mesmo a minha calopsita? Os comportamentos estão bem parecidos, com algumas ressalvas, mas fico em dúvida se é comum a todas as calopsitas ou se sao manias peculiares da minha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Leo Ribeiro Postado 18 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2017 Tenho para mim que é a sua calopsita, pode ocorrer da marcação ser igual, mas não idêntico. Iria ser muita coincidência ter uma igualzinha a sua pela região, descartaria essa hipótese. Seu caso é que a calopsita sumiu muitos dias, provavelmente passou fome, teve que fugir de possiveis presas, ou seja, está assustada e ferida como você citou do bico rachado. O que você deve fazer é tranquila-la, oferecer bastante comida, e acalma-la. Sua psita passou por um estresse GRANDE. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
AdautoP Postado 18 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2017 Probabilidade de ter outra calo da mesma mutação que fugiu na mesma época e na mesma região é muito pequena kk deve ser a sua mesmo. Isso de "asa um pouco maior" é só impressão sua. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 18 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Setembro de 2017 Boa noite! É a sua calopsita. Ela provavelmente teve contato com outras aves e pode ter pego doenças então seria bom leva-la para fazer alguns exames. Na ausência de alimentação, as fezes ficam pretas e a ave perde peso. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
danil Postado 19 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2017 Na verdade o bico estava rachado quando ela sumiu e agora não está mais. Haha Mas pode ser que sumiu antes e eu nao percebi. Estou notando alguns detalhes mas não sei se é cisma minha... Vou levá-la no veterinário pra examinar e pra fazer o corte das asas. Obrigada pessoal ^.^ 6 horas atrás, AdautoP disse: Probabilidade de ter outra calo da mesma mutação que fugiu na mesma época e na mesma região é muito pequena kk deve ser a sua mesmo. Isso de "asa um pouco maior" é só impressão sua. Perdoem minha ignorância no assunto mas pode me dizer se a mutação dela é arlequim pérola? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 19 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 19 de Setembro de 2017 Bom dia! Sim, é arlequim pérola e muito linda por sinal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
danil Postado 20 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 20 de Setembro de 2017 Em 18/09/2017 at 17:20, AdautoP disse: Probabilidade de ter outra calo da mesma mutação que fugiu na mesma época e na mesma região é muito pequena kk deve ser a sua mesmo. Isso de "asa um pouco maior" é só impressão sua. 1 foto : 30 de agosto 2 foto:18 de setembro o que voces acham? 1 foto : 30 de agosto2 foto:18 de setembro corrigindo : nessa segunda foto 1 foto : 18 de setembro2 foto:30 de agosto Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
danil Postado 21 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2017 ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lala Postado 21 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2017 Os Arlequins nunca são 100% iguais uns aos outros. Repare nas 3 peninhas escuras acima da calda. Esse lugar é um lugar mais " incomum" de nascer penas escuras. E nas duas fotos (antes e depois) tem essas 3 peninhas. Acredito que seja sim a mesma ave. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
danil Postado 21 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2017 Obrigada Lala, estava muito aflita com medo de que o meu ainda estivesse perdido, e que outra pessoa esteja procurando a ave dela também! Sua resposta me deixa mais aliviada Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Lala Postado 21 de Setembro de 2017 Solução Compartilhar Postado 21 de Setembro de 2017 Por nada Danil Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.