Jump to content

Duvidas sobre calopsita encontrada


danil
Ir para a solução Resolvido por Lala,

Posts Recomendados

Perdi minha calopsita e reencontrei em 3 dias. Mas estou em duvida se é ela mesmo, por conta de alguns detalhes, como asa um pouco maior, peso e um pequeno rachadinho no bico. É comum que calopsitas tenham exatamente o mesmo desenho na penugem quando possuem o mesmo tipo de mutação? O que posso reparar para notar se é mesmo a minha calopsita? Os comportamentos estão bem parecidos, com algumas ressalvas, mas fico em dúvida se é comum a todas as calopsitas ou se sao manias peculiares da minha.

WhatsApp Image 2017-09-18 at 13.14.30.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Tenho para mim que é a sua calopsita, pode ocorrer da marcação ser igual, mas não idêntico. Iria ser muita coincidência ter uma igualzinha a sua pela região, descartaria essa hipótese.

Seu caso é que a calopsita sumiu muitos dias, provavelmente passou fome, teve que fugir de possiveis presas, ou seja, está assustada e ferida como você citou do bico rachado. O que você deve fazer é tranquila-la, oferecer bastante comida, e acalma-la. Sua psita passou por um estresse GRANDE.

Link para compartilhar
Share on other sites

Na verdade o bico estava rachado quando ela sumiu e agora não está mais. Haha Mas pode ser  que sumiu antes e eu nao percebi. Estou notando alguns detalhes mas não sei se é cisma minha...  Vou levá-la no veterinário pra examinar e pra fazer o corte das asas. Obrigada pessoal ^.^ 

6 horas atrás, AdautoP disse:

Probabilidade de ter outra calo da mesma mutação que fugiu na mesma época e na mesma região é muito pequena kk deve ser a sua mesmo. Isso de "asa um pouco maior" é só impressão sua.

Perdoem minha ignorância no assunto mas pode me dizer se a mutação dela é arlequim pérola?  

P_20170620_114817.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 18/09/2017 at 17:20, AdautoP disse:

Probabilidade de ter outra calo da mesma mutação que fugiu na mesma época e na mesma região é muito pequena kk deve ser a sua mesmo. Isso de "asa um pouco maior" é só impressão sua.

1 foto : 30 de agosto
2 foto:18 de setembro

o que voces acham?

WhatsApp Image 2017-09-19 at 09.17.38.jpeg

1 foto : 30 de agosto
2 foto:18 de setembro

b9c11465-a83b-41fc-ab29-5fc23a0e11b2.jpg

corrigindo : nessa segunda foto 1 foto : 18 de setembro
2 foto:30 de agosto

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...