Jump to content

Duvidas sobre calopsita encontrada

danil
Go to solution Solved by Lala,

Recommended Posts

Perdi minha calopsita e reencontrei em 3 dias. Mas estou em duvida se é ela mesmo, por conta de alguns detalhes, como asa um pouco maior, peso e um pequeno rachadinho no bico. É comum que calopsitas tenham exatamente o mesmo desenho na penugem quando possuem o mesmo tipo de mutação? O que posso reparar para notar se é mesmo a minha calopsita? Os comportamentos estão bem parecidos, com algumas ressalvas, mas fico em dúvida se é comum a todas as calopsitas ou se sao manias peculiares da minha.

WhatsApp Image 2017-09-18 at 13.14.30.jpeg

Tenho para mim que é a sua calopsita, pode ocorrer da marcação ser igual, mas não idêntico. Iria ser muita coincidência ter uma igualzinha a sua pela região, descartaria essa hipótese.

Seu caso é que a calopsita sumiu muitos dias, provavelmente passou fome, teve que fugir de possiveis presas, ou seja, está assustada e ferida como você citou do bico rachado. O que você deve fazer é tranquila-la, oferecer bastante comida, e acalma-la. Sua psita passou por um estresse GRANDE.

Probabilidade de ter outra calo da mesma mutação que fugiu na mesma época e na mesma região é muito pequena kk deve ser a sua mesmo. Isso de "asa um pouco maior" é só impressão sua.

Boa noite!

É a sua calopsita. Ela provavelmente teve contato com outras aves e pode ter pego doenças então seria bom leva-la para fazer alguns exames. Na ausência de alimentação, as fezes ficam pretas e a ave perde peso. 

• Gostei 1

Na verdade o bico estava rachado quando ela sumiu e agora não está mais. Haha Mas pode ser  que sumiu antes e eu nao percebi. Estou notando alguns detalhes mas não sei se é cisma minha...  Vou levá-la no veterinário pra examinar e pra fazer o corte das asas. Obrigada pessoal ^.^ 

6 horas atrás, AdautoP disse:

Probabilidade de ter outra calo da mesma mutação que fugiu na mesma época e na mesma região é muito pequena kk deve ser a sua mesmo. Isso de "asa um pouco maior" é só impressão sua.

Perdoem minha ignorância no assunto mas pode me dizer se a mutação dela é arlequim pérola?  

P_20170620_114817.jpg

Em 18/09/2017 at 17:20, AdautoP disse:

1 foto : 30 de agosto
2 foto:18 de setembro

o que voces acham?

WhatsApp Image 2017-09-19 at 09.17.38.jpeg

1 foto : 30 de agosto
2 foto:18 de setembro

b9c11465-a83b-41fc-ab29-5fc23a0e11b2.jpg

corrigindo : nessa segunda foto 1 foto : 18 de setembro
2 foto:30 de agosto

Os Arlequins nunca são 100% iguais uns aos outros.

Repare nas 3 peninhas escuras acima da calda. Esse lugar é um lugar mais " incomum" de nascer penas escuras. E nas duas fotos (antes e depois) tem essas 3 peninhas.

Acredito que seja sim a mesma ave.

• Gostei 1

Obrigada Lala, estava muito aflita com medo de que o meu ainda estivesse perdido, e que outra pessoa esteja procurando a ave dela também! Sua resposta me deixa mais aliviada :)

• Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.