Melo Postado 22 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2017 Boa tarde! Tenho um casal de calopsita que ja tiveram outras posturas (mas nunca com filhote pq o macho nao gala os ovos, ele cruza com a asa) eles cuidavam do ovo certinho, revezavam no choco... Mas de duas posturas pra cá eles estao jogando o ovo pra fora do ninho, nao sei se é o macho ou a fêmea. Estou querendo que eles choquem pq tenho um casal com filhote e a fêmea esta pedindo gala toda hora para o macho, então pensei em colocar esses ovos que estao por vir para que esse casal cuide pq tenho pena de jogar fora e não posso retirar o ninho pq os filhotes ainda tem 17 e 15 dias. A gaiola é grande e o ninho tb, inclusive eu que fiz. E, eles estao sozinhos na gaiola e tem mais de 6 meses que eu retirei o ninho deles. Alguem que ja tenha passado por isso? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 22 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2017 Provavelmente estao jogando para fora os ovos porque estao extressados, neste caso é em outros tem que dar descanso para eles Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Melo Postado 22 de Setembro de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2017 22 minutos atrás, cilene1234 disse: Provavelmente estao jogando para fora os ovos porque estao extressados, neste caso é em outros tem que dar descanso para eles Estavam a mais de 6 meses sem ninho, como foi citado acima. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 22 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2017 Eu não entendi muito bem. Você pretende que um casal que já esta com filhotes cuide dos ovos do outro casal? Se for isso não recomendo, pois um casal cuidar de duas posturas seguidas não é legal. Quanto ao casal que não tem gala ovos, também não recomendo que mantenha eles chorando ovos que boa vão gerar filhotes. Se depois da ovoscopia você viu que não foram galados, retire os ovos. Quanto à ave que joga os ovos fora do ninho concordo com a colega acima. E não necessariamente o estresse é por estímulo à criação. Inúmeros outros fatores podem gerar estreasse como o ambiente agitado ou algo na alimentação. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Melo Postado 22 de Setembro de 2017 Autor Compartilhar Postado 22 de Setembro de 2017 Com certeza vc nao entendeu mesmo. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MyGirl Postado 23 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2017 6 horas atrás, cilene1234 disse: Provavelmente estao jogando para fora os ovos porque estao extressados, neste caso é em outros tem que dar descanso para eles Ótima resposta. kk Aves estressadas jogam fora ovo, arrancam pena dos filhotes, matam os filhotes. Então tome cuidado sobre isso. Sobre o macho não fertilizar os ovos, é bom dar algo com fonte de vitamina E para o casal, cálcio, Vitamina D, entre outras ótimas para a reprodução, além de proporcionar descanso e um lugar tranquilo para eles chocarem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 23 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 23 de Setembro de 2017 (editado) Bom dia! Como é esse ninho? Tire fotos dele se possível. O ninho adequado deve ter uma proteção para os ovos não passarem para a outra parte e também, a abertura deve ser suficientemente alta para evitar filhotes novos cairem ou ovos. Se o ninho que você fez estiver nessas condições, é uma boa ideia trocar o ninho para um igual a foto, dessa forma, a não ser que furem os ovos e levem no bico, acho difícil jogar fora. As vezes ocorre das aves sentirem que seus ovos não possuem embrião e acabam jogando-os fora para dar inicio ao uma nova postura. Como foi citado, poderia ser estresse ou também uma mania adquirida. Da próxima vez que tentar tirar crias do casal, apare as asas da fêmea e utilize algum suplemento reprodutivo para ver se dá certo. Editado 23 de Setembro de 2017 por Iasmim Vieira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.