Jump to content

Ring neck filhote


MyGirl
Ir para a solução Resolvido por MyGirl,

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, adiquiri um filhote de ring Neck com 24 dias, isso a uma semana atrás. Primeiro ring depois de várias experiências com outros psitacídeos.

Li que são aves bem temperamentais, necessitam de um triplo de atenção que uma calopsita precisa pra ficar mansa.

Percebi que o filhote é bem rabugento. Ideia que chega perto, que pega, e as vezes ele ataca. Isso pra uma semana achei bem razoável. 

Estou na luta pra deixar ele mais a vontade. Ele dorme na mão, gosta de carinho, mas tudo isso ainda desconfiado.

Será que esse comportamento de ataque e se esconder some em algumas semanas, ou a tendência é continuar?

Tenho muito contato com ele, mas meu medo é que ele continue assim de qualquer jeito.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Some sim. Uma vez também cuidei de um assim, achei que ele ia me renegar a vida inteira rsrs, mas todo mundo me dizendo para ter calma que ele iria ficar manso. 

Ele está na papinha? Se estiver, com certeza vai ficar bem manso.

Mas minha opinião em particular é que eles são um pouco desconfiados  por natureza apesar de ficarem bem mansos.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...
  • 2 anos depois...
Em 03/08/2022 at 13:08, Isabellasousa disse:

Meu ring neck tem 1 mês e está muito mole, treme muito e está sem fome... alguém sabe me dizer se é comum?

Ele é super mansinho e ama um carinho, só que ultimamente ele anda bem caidinho e bem sonolento...

Boa tarde 

Procure a pessoa q te vendeu a ave para uma acessória 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...
Em 04/08/2022 at 17:52, P&Q disse:

Boa tarde 

Procure a pessoa q te vendeu a ave para uma acessória 

Boa tarde como seu ring neck ficou? Tou com um de 28 dias que é muito quieto tb

Em 03/08/2022 at 13:08, Isabellasousa disse:

Meu ring neck tem 1 mês e está muito mole, treme muito e está sem fome... alguém sabe me dizer se é comum?

Ele é super mansinho e ama um carinho, só que ultimamente ele anda bem caidinho e bem sonolento...

Boa tarde como ele está hj? Tou com um igual 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 8 months later...

Boa noite, tenho o meu ring neck há uns dias, mas o comportamento dele deixa-me preocupada.

Ele tem 1 mês e meio, mas ainda come papa e não tem interesse por outros alimentos, a pessoa que o tinha só lhe dava papa 1 vez ao dia e não lhe deu a atenção necessitada.

Quando ele chegou tivemos que o pôr numa gaiola pois ele já quer voar, o problema foi que ele não vai para o chão da gaiola. Fica o dia inteiro na mesma posição na gaiola pendurado pelo o bico, não sei o que fazer para ele ficar no chão da gaiola. Não sei se ele dorme pois ele fica o dia inteiro pendurado pelo o bico e só fica de uma maneira confortável quando o metemos no colo para lhe dar papa. Mas ele não aceita muito bem pois fica a querer sair á força e quando o metemos no chão ele só quer ir para lugares apertados para se esconder. Não sei mesmo o que fazer. Espero que me possam ajudar.

Link para compartilhar
Share on other sites

12 horas atrás, B3lg4 disse:

Boa noite, tenho o meu ring neck há uns dias, mas o comportamento dele deixa-me preocupada.

Ele tem 1 mês e meio, mas ainda come papa e não tem interesse por outros alimentos, a pessoa que o tinha só lhe dava papa 1 vez ao dia e não lhe deu a atenção necessitada.

Quando ele chegou tivemos que o pôr numa gaiola pois ele já quer voar, o problema foi que ele não vai para o chão da gaiola. Fica o dia inteiro na mesma posição na gaiola pendurado pelo o bico, não sei o que fazer para ele ficar no chão da gaiola. Não sei se ele dorme pois ele fica o dia inteiro pendurado pelo o bico e só fica de uma maneira confortável quando o metemos no colo para lhe dar papa. Mas ele não aceita muito bem pois fica a querer sair á força e quando o metemos no chão ele só quer ir para lugares apertados para se esconder. Não sei mesmo o que fazer. Espero que me possam ajudar.

Bom dia 

Ring neck com 1 mês e meio creio q ele deve ser mais velho pois a temporada de criação de ring neck é de agosto a janeiro.

Os ring neck geralmente desmama só com 3 meses.

Ideal levar em um veterinário para avaliar as condições desse ring neck. 

Vc pode deixar alimentação na gaiola dele mix sementes,  ração extrusada, farinhada pra psitacideos, Couve, Milho, gilo, Maçã sem sementes. 

Quanto ao comportamento ele está com medo. Vc prescisa ganhar a confiança dele.

No caso dele estar voando vc pode aparar as penas de voo. 

Quanto mais contato com a ave mais confiante e a vontade ela ficará no ambiente. 

Se possível poste uma foto dele 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...