mateus.morais Posted September 23, 2017 Share Posted September 23, 2017 (edited) Olá comprei casal de calopsitas e tenho duvidas sobre as penas da lutina pois a cinza suas penas estão bonitas e a lutina vejo diferença entre as duas , comprei elas saindo da papinha estou a quase a 3 meses com elas , vejo fotos de algumas calopsitas de 5 a 6 meses que estão com suas penas formadas já .. me tirem essa duvida se devo dar vitaminas , qual o método para melhor desenvolvimento dela . obs: já vermifuguei elas Edited September 23, 2017 by mateus.morais Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rogério M. Posted September 23, 2017 Share Posted September 23, 2017 Provavelmemtw as suas calopsita vão entrar agora na fase de troca de penas. Talvez então ela consiga penas mais bonitas. Percebi que ela tem uma falha na cabeça, correto? Fora isso, pode ser que haja uma deficiência na alimentação. Você alimenta eles com o quê? Link to comment Share on other sites More sharing options...
mateus.morais Posted September 23, 2017 Author Share Posted September 23, 2017 Sim estar com uma falha na cabeça, mas nao é motivo de arrancar ou que a companheira dela arranque pois nunca vi esse ato entre elas ,Então Rogério alimento ela com mix de sementes Reino das Aves . Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rogério M. Posted September 23, 2017 Share Posted September 23, 2017 Eu também uso o mix de sementes deles, mas também ofereço ração extrusada da megazoo. Além de alimentos frescos, que aqui em casa são basicamente ovo cozido, cenoura e couve. O meu palpite é alimentação mesmo, mas espere mais alguém comentar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
mateus.morais Posted September 23, 2017 Author Share Posted September 23, 2017 Só alimentação ou você acha que devo dar alguma vitamina? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rogério M. Posted September 23, 2017 Share Posted September 23, 2017 Eu acho que com uma alimentação completa é desnecessária a vitamina. Tento evitar ao máximo. Mas aguarde outras pessoa.... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Solution mateus.morais Posted September 23, 2017 Author Solution Share Posted September 23, 2017 Tudo bem obg pelas dicas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts