Jump to content

Filhotes & mutação

Cay

Posts Recomendados

Gente, com quanto tempo eu posso separar os filhotes dos pais?, os pais cuidam super bem deles, mas eu queria separar para começar o processo de amansamento, e eu queria saber a possível mutação dos filhotes, o pai é um arlequim pérola pelo o que me parece e a mãe uma lutino, já começou a nascer o penacho deles, um tem o penacho amarelo e o outro preto e é bom eu ressaltar que os pai da minha lutino é silvestre e a mãe uma lutino, os pais do meu arlequim eu n cheguei a conhecer, espero q vcs me tirem essa dúvida e obrigado desde já!

Link para compartilhar
Compartilhe em outras redes

Quantos dias eles têm?

Pelo que muitos dizem não é necessário retirar dos pais para amansar. Eu particularmente acho que é sempre bom deixar a natureza fazer o trabalho.

A partir de uma semana você já pode pegar eles no ninho e passar um tempo com eles, fazendo carinho e cconversando. Depois devolve. Pegue umas duas vezes por dia.

Caso você realmente pretenda retirar eles do ninho para criar na papinha eu não sei te informar a idade correta, mas com certeza tem gente aqui que sabe.

Boa sorte!!

Link para compartilhar

• 8 months later...

Me parece que quando passam a se alimentar sozinhos é mais fácil de separar os filhotes, estou com quatro filhotes e tiro do viveiro todos os dias, a recomendação me parece é depois de 45 dias separar dos país. Perece que é o tempo que se dá a iniciação dos primeiros voos das aves, estou cuidando de uma casal de viveiro e neste caso não mecho neles e observei que eles preferem o mesmo ninho. Os filhotes o adestramento é necessário sim conversar e dar carinho e assim ficam calmos, coloco gravações de outras calopsitas para reproduzirem. Eles reproduzem o que gostam, imitam uma pessoa e ou outras aves da mesma espécie.

Link para compartilhar

Na minha opinião não precisa separa-los dos pais para amansar. Tenho dois filhotes estão com 36 e 35 dias, e já estão bem mansos. Vc tem dedicar um tempinho pra eles, conversar com eles de maneira carinhosa. Os meus adoram quando eu chego e pego eles no colo, ficam dengosos... Ia vende-los, nem vou mais pq não me imagino sem eles rsrsrsr.

Link para compartilhar

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o Clube das Calopsitas, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de Cookies.