Cay Postado 24 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2017 Gente, com quanto tempo eu posso separar os filhotes dos pais?, os pais cuidam super bem deles, mas eu queria separar para começar o processo de amansamento, e eu queria saber a possível mutação dos filhotes, o pai é um arlequim pérola pelo o que me parece e a mãe uma lutino, já começou a nascer o penacho deles, um tem o penacho amarelo e o outro preto e é bom eu ressaltar que os pai da minha lutino é silvestre e a mãe uma lutino, os pais do meu arlequim eu n cheguei a conhecer, espero q vcs me tirem essa dúvida e obrigado desde já! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rogério M. Postado 24 de Setembro de 2017 Compartilhar Postado 24 de Setembro de 2017 Quantos dias eles têm? Pelo que muitos dizem não é necessário retirar dos pais para amansar. Eu particularmente acho que é sempre bom deixar a natureza fazer o trabalho. A partir de uma semana você já pode pegar eles no ninho e passar um tempo com eles, fazendo carinho e cconversando. Depois devolve. Pegue umas duas vezes por dia. Caso você realmente pretenda retirar eles do ninho para criar na papinha eu não sei te informar a idade correta, mas com certeza tem gente aqui que sabe. Boa sorte!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
osniwgner@gmail.com Postado 17 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 17 de Junho de 2018 Me parece que quando passam a se alimentar sozinhos é mais fácil de separar os filhotes, estou com quatro filhotes e tiro do viveiro todos os dias, a recomendação me parece é depois de 45 dias separar dos país. Perece que é o tempo que se dá a iniciação dos primeiros voos das aves, estou cuidando de uma casal de viveiro e neste caso não mecho neles e observei que eles preferem o mesmo ninho. Os filhotes o adestramento é necessário sim conversar e dar carinho e assim ficam calmos, coloco gravações de outras calopsitas para reproduzirem. Eles reproduzem o que gostam, imitam uma pessoa e ou outras aves da mesma espécie. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Michelle Souza Postado 21 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 21 de Junho de 2018 Na minha opinião não precisa separa-los dos pais para amansar. Tenho dois filhotes estão com 36 e 35 dias, e já estão bem mansos. Vc tem dedicar um tempinho pra eles, conversar com eles de maneira carinhosa. Os meus adoram quando eu chego e pego eles no colo, ficam dengosos... Ia vende-los, nem vou mais pq não me imagino sem eles rsrsrsr. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Miguel Nascimento Postado 22 de Junho de 2018 Compartilhar Postado 22 de Junho de 2018 Sem saber se o pai porta quaisquer outras mutações ou a mãe porta arlequim, nasceriam machos silvestres, fêmeas silvestres ou Pérola. Todos portadores de arlequim. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.