Jump to content

Filhotes & mutação


Cay

Recommended Posts

Gente, com quanto tempo eu posso separar os filhotes dos pais?, os pais cuidam super bem deles, mas eu queria separar para começar o processo de amansamento, e eu queria saber a possível mutação dos filhotes, o pai é um arlequim pérola pelo o que me parece e a mãe uma lutino, já começou a nascer o penacho deles, um tem o penacho amarelo e o outro preto e é bom eu ressaltar que os pai da minha lutino é silvestre e a mãe uma lutino, os pais do meu arlequim eu n cheguei a conhecer, espero q vcs me tirem essa dúvida e obrigado desde já!

Link to comment
Share on other sites

Quantos dias eles têm?

Pelo que muitos dizem não é necessário retirar dos pais para amansar. Eu particularmente acho que é sempre bom deixar a natureza fazer o trabalho.

A partir de uma semana você já pode pegar eles no ninho e passar um tempo com eles, fazendo carinho e cconversando. Depois devolve. Pegue umas duas vezes por dia.

Caso você realmente pretenda retirar eles do ninho para criar na papinha eu não sei te informar a idade correta, mas com certeza tem gente aqui que sabe.

Boa sorte!!

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Me parece que quando passam a se alimentar sozinhos é mais fácil de separar os filhotes, estou com quatro filhotes e tiro do viveiro todos os dias, a recomendação me parece é depois de 45 dias separar dos país. Perece que é o tempo que se dá a iniciação dos primeiros voos das aves, estou cuidando de uma casal de viveiro e neste caso não mecho neles e observei que eles preferem o mesmo ninho. Os filhotes o adestramento é necessário sim conversar e dar carinho e assim ficam calmos, coloco gravações de outras calopsitas para reproduzirem. Eles reproduzem o que gostam, imitam uma pessoa e ou outras aves da mesma espécie.

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião não precisa separa-los dos pais para amansar. Tenho dois filhotes estão com 36 e 35 dias, e já estão bem mansos. Vc tem dedicar um tempinho pra eles, conversar com eles de maneira carinhosa. Os meus adoram quando eu chego e pego eles no colo, ficam dengosos... Ia vende-los, nem vou mais pq não me imagino sem eles rsrsrsr.

Link to comment
Share on other sites

Sem saber se o pai porta quaisquer outras mutações ou a mãe porta arlequim, nasceriam machos silvestres, fêmeas silvestres ou Pérola. Todos portadores de arlequim.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Unfortunately, your content contains terms that we do not allow. Please edit your content to remove the highlighted words below.
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...

Important Information

We use cookies to improve your browsing experience on the portal. By using Clube das Calopsitas, you agree to the cookie monitoring policy. For more information on how this is done, visit Cookies Policy.