Jump to content

Criador novato


Pinho
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

bom dia galera.. 

pois é eu comprei uma calopsita a tres dias numa feira livre já que eu moro numa cidade pequena, então o vendedor me disse que ela teria mais ou menos 6 meses, eu comprei pq ja havia pesquisado um pouco e me interessei muito, pela ave,  ai quando chequei em casa eu aproveitei e cortei as asas dela para que passasse apenas por um trauma só,  e tomei uma bicada muitíssimo forte,  pois ele estava assustado, mas o deixei na gaiola e hj ele esta bem curioso, mas desde o primeiro dia ele come, e canta o som natural deles tbm, agora queria tirar a duvida com vcs que tem mais experiencia, vou mandar uma imagem da minha calopsita e eu queria que me respondessem algumas duvidas ..

 

ele é macho mesmo ??

 

devido ele ter possivelmente seis meses ou um pouco mais é possível ensinar ele ha falar e amansar ele ?? 

 

me ajudem ai galera por favor !!!

 

 

WhatsApp Image 2017-09-27 at 08.42.23.jpeg

WhatsApp Image 2017-09-27 at 08.51.58.jpeg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Positivo ele e um macho mesmo silvestre esse da pra saber o sexo são os mais facil de identificar pela sua caracteristica depois de seis meses. os machos cantam más ele pode sim aprender alguns cantos que você ensinar pois são bem observadores e aprendem. e claro que ensinando desde de novinho tem mais chances de aprender más no seu caso e só por pra ele escutar musicas que ele aprende sim.... você seguiu o grafico certo do corte das asas deixando as duas penas maiores pelo que vi parabéns.......

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Pinho disse:

bom dia galera.. 

pois é eu comprei uma calopsita a tres dias numa feira livre já que eu moro numa cidade pequena, então o vendedor me disse que ela teria mais ou menos 6 meses, eu comprei pq ja havia pesquisado um pouco e me interessei muito, pela ave,  ai quando chequei em casa eu aproveitei e cortei as asas dela para que passasse apenas por um trauma só,  e tomei uma bicada muitíssimo forte,  pois ele estava assustado, mas o deixei na gaiola e hj ele esta bem curioso, mas desde o primeiro dia ele come, e canta o som natural deles tbm, agora queria tirar a duvida com vcs que tem mais experiencia, vou mandar uma imagem da minha calopsita e eu queria que me respondessem algumas duvidas ..

 

ele é macho mesmo ??

 

devido ele ter possivelmente seis meses ou um pouco mais é possível ensinar ele ha falar e amansar ele ?? 

 

me ajudem ai galera por favor !!!

 

 

WhatsApp Image 2017-09-27 at 08.42.23.jpeg

WhatsApp Image 2017-09-27 at 08.51.58.jpeg

Bom dia!. Parabéns pela aquisição. Sim, é um Silvestre macho, porém cuidado ao aparar as penas de vôo. Na segunda imagem, acabou aparecendo o corte da plumagem, o que impede a calopsita se equilibrar ao pousar. Isso interfere na autonomia de pouso. Cuidado, pois pela falta de equilíbrio acabará batendo o peito no chão e irá se machucar. Muitas calopsitas com aparo errado se machucam e acabam tendo traumatismo no osso do peitoral e acabam morrendo. 

É possível amansar, mas vai levar muitas bicadas. Use luvas. Pegue a calopsita todos dias para brincar e fazer carinho. 

Também fica a dica de realizar alguns exames de saúde e não misturar outra calopsita com essa sem antes realizar a quarentena da ave. 

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

47 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Positivo ele e um macho mesmo silvestre esse da pra saber o sexo são os mais facil de identificar pela sua caracteristica depois de seis meses. os machos cantam más ele pode sim aprender alguns cantos que você ensinar pois são bem observadores e aprendem. e claro que ensinando desde de novinho tem mais chances de aprender más no seu caso e só por pra ele escutar musicas que ele aprende sim.... você seguiu o grafico certo do corte das asas deixando as duas penas maiores pelo que vi parabéns.......

Obrigado Apolo ... 

Mas só estamos no 3 dia.  Espero q consiga ensinam a falar e assobiar. Já q ela apesar de 3 dias cantam muito 

5 minutos atrás, MJujulieta disse:

Bom dia!. Parabéns pela aquisição. Sim, é um Silvestre macho, porém cuidado ao aparar as penas de vôo. Na segunda imagem, acabou aparecendo o corte da plumagem, o que impede a calopsita se equilibrar ao pousar. Isso interfere na autonomia de pouso. Cuidado, pois pela falta de equilíbrio acabará batendo o peito no chão e irá se machucar. Muitas calopsitas com aparo errado se machucam e acabam tendo traumatismo no osso do peitoral e acabam morrendo. 

É possível amansar, mas vai levar muitas bicadas. Use luvas. Pegue a calopsita todos dias para brincar e fazer carinho. 

Também fica a dica de realizar alguns exames de saúde e não misturar outra calopsita com essa sem antes realizar a quarentena da ave. 

Então eu pesquisei muito e fiz o corte nas duas asas.. deixando iguais para que aja o equilíbrio ..  mas vc viu algo errado aí ? 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

então como eu comprei ela numa feira livre o rpz me disse que ela tem aproximadamente 6 meses, diz ele neh, já que vocês tem  mias experiencia mais tempo com aves, pela imagem da pra saber se a idade dela é mais ou menos isso mesmo ... ???

 

será que é possível ele aprender a cantar e falar ? 

Editado por Pinho
Link para compartilhar
Share on other sites

Deve ter essa idade mesmo eles amansam sim e aprendem sim a cantar. vai de você interagir com ele por enquanto amanse ele deixe ele se acostumar com você bastante dai depois procure uma parceira pra ele pois sozinhos de inicio e mais facil se acostumar com você....

Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

más e só 8 penas depois das duas grandes de cada lado prece que na segunda foto você cortou mais que 8 de cada lado....

obrigado pela dica.. muito agradecido. pode ate ser que tenha sido mais mesmo, mas foi um momento difícil pq ele estava me bicando ( gradado no meu dedo) doia muito, e eu não queria pra deixar para cortar depois para não fazer trauma duas vezes nele... 

 

so que ontem ele fez dois pousos da gaiola para o chão e eu achei que ele conseguiu pousar bem agradeço sua ajuda !!

vou ter mais cuidado com ele .. obrigado  

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Pinho disse:

Obrigado Apolo ... 

Mas só estamos no 3 dia.  Espero q consiga ensinam a falar e assobiar. Já q ela apesar de 3 dias cantam muito 

Então eu pesquisei muito e fiz o corte nas duas asas.. deixando iguais para que aja o equilíbrio ..  mas vc viu algo errado aí ? 

 

Olha, pela aparência da foto, imagino que você tenha cortado a plumagem que fica acima da pena de vôo. Envie imaginarem mais clara. Está escura a imagem. As penas de vôo você pode aparar todas, não tem problema. Ela vai ter autonomia de pouso e voar a média altura. Não vai alçar vôo para ir embora. Nas minhas, todas as penas de vôo aparadas nunca tive problemas. Veja a foto: 

 

IMG_2711.JPG

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...