Jump to content

Calopsita com muito medo e não acostuma com o ambiente


Aflegler

Posts Recomendados

Pessoal uma das minha calopsitas ela tem um comportamento estranho, tenho duas calopsitas uma é super mansa fica atras da gente o tempo todo vai no ombro, mas a outra se alimenta normal, anda pela área de serviço (onde elas ficam soltas) mas é só alguém chegar perto ela corre pra gaiola e começa a tremer sem parar, já tentamos colocar ela no ombro, ela até fica brinca um pouco mas qualquer coisa mais forte um movimento que seja ela voa e corre pra gaiola, tenho outras aves (periquitos e agaponis) todos acostumados com o ambiente nem ligam pra gente cantam e comem normal só essa calopsita que treme sempre, tem algo que posso fazer pra melhorar esse comportamento?

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Aflegler disse:

Pessoal uma das minha calopsitas ela tem um comportamento estranho, tenho duas calopsitas uma é super mansa fica atras da gente o tempo todo vai no ombro, mas a outra se alimenta normal, anda pela área de serviço (onde elas ficam soltas) mas é só alguém chegar perto ela corre pra gaiola e começa a tremer sem parar, já tentamos colocar ela no ombro, ela até fica brinca um pouco mas qualquer coisa mais forte um movimento que seja ela voa e corre pra gaiola, tenho outras aves (periquitos e agaponis) todos acostumados com o ambiente nem ligam pra gente cantam e comem normal só essa calopsita que treme sempre, tem algo que posso fazer pra melhorar esse comportamento?

Boa tarde!. Cada calopsita tem um comportamento. Digamos personalidade. Tem umas que são mansas, aceitam carinho e são um dengo. Outras aceitam carinho e acabam se esquivando. Outras ficam no ombro, mas não aceitam carinho. O que você tem que ter é muita paciência, o tempo de adaptação vai de cada Calopsita. Eu tenho a Rosinha, ela não vive em bando, fica sozinha numa gaiola. Foge quando vou tirar da gaiola, quando vem no ombro aceita carinho, mas bica o dedo depois, não deixa ninguém mexer para pegá-la, mas é considerada mansa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...