Jump to content

calopsita doente ou não???


Laura

Posts Recomendados

Já postei algumas vezes sobre a minha calopsita, o Nico. Eu tenho um pouco de paranóia com medo de ele estar doente, é verdade, mas estou melhorando nisso!!! 

Mas enfim... esses dias em minha cidade esfriou bastante, e o Nico tem ficado com as penas "estufadas" e meio preguiçoso quando estamos só eu e ele em casa. Eu faço companhia para ele, ele anda pela casa, canta, mas quando fica parado, ele estufa. As fezes estão normais, acho, e ele tem comido um pouco menos. Quando tem mais gente em casa, ele fica muuuito mais animado... na verdade, ele só fica desanimado quando não estamos mexendo com ele, por ex: ele adora ficar no alto da cadeira enquanto eu estudo. Mesmo sentando na mesma cadeira, ele fica meio desanimado, mas quando eu o coloco em meu colo, ele já sai querendo bicar os papéis. Minha dúvida é: ele está doente, ou as penas estufadas são por causa do frio? 

Por favor, me ajudem.

Editado por Laura
gente, postei sem querer a mesma pergunta 3 vezes,,,,,,,
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando o tempo muda e esfria, normalmente elas ficam um pouco mais quietas, mas depois acostumam com o frio e começa a correria toda de novo. Algumas são mais elétricas, outras mais calmas e costumam ficar empoleiradas quietinhas. Posta um vídeo dele nesses momentos, dormindo, andando, brincando etc., dai da para ter uma idéia, pois nos dias frios eles costumam ficar um pouco emboladinhos para se esquentar, mas somente quando dormem, pois quando estão acordados comendo, ou fazendo qualquer outra coisa já não é comum, então é essa diferença que tem que tentar perceber. Não deixe ele andar no chão e mantenha ele sempre dentro de casa em local fechado para evitar correntes de vento.

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando o tempo muda e esfria, normalmente elas ficam um pouco mais quietas, mas depois acostumam com o frio e começa a correria toda de novo. Algumas são mais elétricas, outras mais calmas e costumam ficar empoleiradas quietinhas. Posta um vídeo dele nesses momentos, dormindo, andando, brincando etc., dai da para ter uma idéia, pois nos dias frios eles costumam ficar um pouco emboladinhos para se esquentar, mas somente quando dormem, pois quando estão acordados comendo, ou fazendo qualquer outra coisa já não é comum, então é essa diferença que tem que tentar perceber. Não deixe ele andar no chão e mantenha ele sempre dentro de casa em local fechado para evitar correntes de vento.

Oi! não consegui postar o vídeo, mas ele fica assim (nas fotos) o dia todo - fica estufadinho que nem na foto que ele está em mim. Ele ficava dormindo nos dias frios, mas agora que esquentou um pouco parou. Olha como ele está ultimamente:

image.jpg

image.jpg

image.jpg

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Laura, não consegui responder antes, pois com muito trabalho, espero que ele esteja bem. Pela foto é difícil dar uma opinião, pois eles ficam dessa forma tanto em dias mais frios ou até para dormir, mas quando estão doentes ficam também. 

Agora a última foto é a que ele está esperto, bem acordado e por ela a impressão que dá é que está muito bem, pois pode reparar que as penas estão lisinhas, bem rente ao corpo e quando estão doentes mesmo que acordados elas ficam meio altas (levemente arrepiadas). Pela foto parece que está bem, mas com vídeo é quando dá para perceber perfeitamente, pois não tem como ele camuflar e quando já temos um pouquinho mais de experiência percebemos essas diferenças.

Agora o que pode estar contribuindo para ele ficar assim, com mais frio é o local onde a gaiola está pendurada, esse tipo de parede costuma diminuir mais ainda a temperatura do local onde ficam, e não deu para perceber se é local fechado ou aberto, parece que tem uma janela ou porta próxima, então eu sugiro que se for local aberto mude a gaiola e mantenha sempre fechada as janelas, pois embora seja importante ventilação, para eles é perigoso por causa da friagem, eu aqui em casa optei em manter tudo fechado nesse período do inverno. Para você ter ideia, onde as minhas ficam e no restante da casa a temperatura varia entre 20 a 22 graus em dias frios e na cozinha que fica na frente, devido aos azulejos a temperatura varia entre 15 e 17 graus.

Link para compartilhar
Share on other sites

Quando o tempo muda e esfria, normalmente elas ficam um pouco mais quietas, mas depois acostumam com o frio e começa a correria toda de novo. Algumas são mais elétricas, outras mais calmas e costumam ficar empoleiradas quietinhas. Posta um vídeo dele nesses momentos, dormindo, andando, brincando etc., dai da para ter uma idéia, pois nos dias frios eles costumam ficar um pouco emboladinhos para se esquentar, mas somente quando dormem, pois quando estão acordados comendo, ou fazendo qualquer outra coisa já não é comum, então é essa diferença que tem que tentar perceber. Não deixe ele andar no chão e mantenha ele sempre dentro de casa em local fechado para evitar correntes de vento.

Oi! não consegui postar o vídeo, mas ele fica assim (nas fotos) o dia todo - fica estufadinho que nem na foto que ele está em mim. Ele ficava dormindo nos dias frios, mas agora que esquentou um pouco parou. Olha como ele está ultimamente:

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Que lindo Laura ,parabéns pelo Cara branca,

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...