Jump to content

Postura de ovos ainda com filhote no ninho


Bianca Dias

Posts Recomendados

Boa tarde!

Estou com um casal de calopsitas que ainda com o filhote no ninho estão cruzando e botando ovos.

O filhote está sendo alimentado por eles direitinho.  Porém a tarde o casal cruza e bota 1 ovo dia sim e dia não. Já tem 5 ovinhos. 

Com medo dela ficar doente comecei hoje a botar suplemento reprodução da avitrin na água.

Como devo proceder?

Devo cuidar do filhote alimentando na seringa para ficarem chocando esses ovos?

Devo retirar os ovos?

Ou deixo assim mesmo? 

Agradeço desde já 

Bianca Dias 

IMG_7626.JPG

Editado por Bianca Dias
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu acredito que como esse filhote já está um pouco grande, você derevia colocar ele em um pote largo com maravilha no fundo da gaiola. Então retire o ninho. Observe se os pais vão continuar alimentando ele.

É uma questão complicada, mas eu faria isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite!

A questão é, você quer ter mais filhotes? Se escolher ter apesar do que já foi citado pelos colegas você tem duas opções.. Ou tirar o filhote do ninho e colocá-lo em uma caixa/pote improvisada no fundo da gaiola ou retira-lo para alimentar na papa. Não deixe o filhote no ninho com os ovos, a probabilidade que alguém (ele ou os pais) quebrem um ovinho por conta do movimento no ninho ou que ele mate os embriões por causa das fezes é grande além de que, alguns pais costumam ficar agressivos ao iniciar nova postura com filhotes no ninho e acabar machucando/arrancando penas.  

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu tive essa experiência esses dias, exatamente assim!
de 2 ovos nasceu um filhote, deixei de acompanhar o ninho alguns dias, quando voltei a verificar ja tinham mais 5 ovos dentro, o filhote ja estava até grande, não tive problema de ele quebrar ovos e ou pais ficarem agressivos com ele.

Optei por deixar os ovos e esperar pra ver o que vem, apos essa nova postura vou tirar o ninho do local para as aves descansarem por um bom periodo.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Tenho um casal de calopsita que está com um filhote de 5 dias no ninho, agora eles acasalaram e colocaram 2 ovos que eu sei que tem filhote dentro, essa já é a 3 postura seguida deles n sei mais oq fazer, alguém pode me ajudar ?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boa tarde .tenho um casal de calopsita e ela botou alguns ovos ,devido o macho que quebrava os ovos eu separei ele e ela agora está com 3 ovos no ninho total de 7 ovos ,com intervalo de dois dias ela bota um ovo ,será que ela pode botar mais ovos? A dúvida é o seguinte,o ninho sempre ficava no viveiro do casal..pois achava melhor pra eles dormir..kkk,quero saber se vou ter que tirar de ver o ninho de dentro do viveiro para que não canse a fêmea?...ela sai apenas para a alimentar e beber água..

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...