Jump to content

Calopsita recusando papinha


Biarmc
Ir para a solução Resolvido por Biarmc,

Posts Recomendados

Bom dia.

Gente, dia 10/9 adquiri uma calopsita filhote, o criador diz que tinha 30 dias e comia só papinha ainda, 10ml 4x ao dia. Lá mesmo eu já vi que ela não era das mais contentes em comer, ela não ia direto na seringa como as outras calopsitas de lá. Dito e feito, quando fui dar a papinha foi uma vida, ela não facilita em nada. Porém eu tenho outras 2 calopsitas, ela gosta de acompanhar eles, já está mexendo nas sementes e tudo mais. Na segunda dia 24/9 diminui a papinha para 3x ao dia 10ml, mesmo contra a vontade do criador, está cada vez mais difícil dar papinha pra ele, hoje ele tem 49 dias e ainda não come sozinho mas recusa a papinha, não quer mesmo e até volta um pouco quando dá. Não sei o que fazer, se continuo a dar 3x no dia mas menos ml, se ele vai ficar com fome por isso, me deem a opinião de vocês. Obrigada.

Link para compartilhar
Share on other sites

Acho que você deve ir insistindo com a papa e deixando ele tentar aprender a comer as sementes logo não precisara da papa mais como está com 49 dias diminui as vezes de dar pois quando estiver com fome vai comer blz segue a tabela a baixo e posta fotos do bebê pra nós ver ele..... como ele está com 7 semanas as 7:00 e 22:00 dai logo fara 8 semanas dai alimenta ele só as 22:00 ele ira comer bem ok abraços.......

images.png

images (1).png

Uma tabela tem o horario diferente da outra más e só seguir um horario que dara certo e a outra tem a quantidade blz.....

Editado por Apolo e lailo
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

Acho que você deve ir insistindo com a papa e deixando ele tentar aprender a comer as sementes logo não precisara da papa mais como está com 49 dias diminui as vezes de dar pois quando estiver com fome vai comer blz segue a tabela a baixo e posta fotos do bebê pra nós ver ele..... como ele está com 7 semanas as 7:00 e 22:00 dai logo fara 8 semanas dai alimenta ele só as 22:00 ele ira comer bem ok abraços.......

images.png

images (1).png

Eu pensei mesmo em diminuir mas fico com medo dele não comer as sementes kk tentei farinhada, ovo, e ele nem tenta.. somente a ração e sementes, que são as coisas que os outros preferem comer também, mas ele ainda ta bem ruim para abrir as sementes..

22118017_1799660700111514_1911338893_o.jpg

22117898_1799660580111526_1713031606_o.jpg

22163715_1799660643444853_1052993048_o.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde!

Nessa idade está mais do que na hora dele estar se alimentando por sementes e ração. Dando a papinha 3x ao dia você está acostumando mal o filhote, troque por uma vez ao dia e somente ao final do dia se ele estiver com o papinho vazio. Naturalmente quando chega no final do dia, as calopsitas costumam comer mais para aguentarem a noite então isso irá incentiva-lo. Mas tenha paciência, ele irá aprender com as outras calopsitas. Siga o que já foi dito e tudo dará certo.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
Em 29/09/2017 at 12:17, Iasmim Vieira disse:

Boa tarde!

Nessa idade está mais do que na hora dele estar se alimentando por sementes e ração. Dando a papinha 3x ao dia você está acostumando mal o filhote, troque por uma vez ao dia e somente ao final do dia se ele estiver com o papinho vazio. Naturalmente quando chega no final do dia, as calopsitas costumam comer mais para aguentarem a noite então isso irá incentiva-lo. Mas tenha paciência, ele irá aprender com as outras calopsitas. Siga o que já foi dito e tudo dará certo.

 

12 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Sim, insista em alimentação macia. As sementes são a última parte pq é difícil descascar. Deixe ovo cozido, farinhada, extrusada, couve e milho sempre disponível. 

Boa noite gente. Vou diminuir mas tenho medo... nesses dias q ele começou dar esse trabalho ele ja perdeu 4g e tenho medo de perder mais... mas ele tem que entrar nos eixos kk

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...