Jump to content

O que levar em conta ao visitar um criatório?


Sandra Gomes
Ir para a solução Resolvido por Aretuza,

Posts Recomendados

Boa tarde galera. Estou começando a vender meus filhotes é gostaria de saber de vcs o que devo oferecer aos clientes. Tbm quero saber sobre o que vcs levam em conta ao visitar um criatório ( higienização, alimentação e outros). Quem puder me ajudar, agradeço. 

@GabrielEger @aampirasp @cilene1234 @Guilherme Carli @Aretuza @Apolo e lailo @Cinthia celini mamprim @Dag @Leo Ribeiro 

Marque outros que lembrar.

Link para compartilhar
Share on other sites

Eu no caso investiria em gaiolas e viveiros e nas rações o cliente já comprava a calopsita e o viveiro e a já sairia com a alimentação adequada tipo sementes super cria sem girassol racão estrusada alcon megazoo para a criação ideal da bebê e com isso todas as informações sobre a criação e já aumentava seu ganho ok.....

Link para compartilhar
Share on other sites

A primeira coisa que eu vejo é a limpeza. Se o ambiente é limpo, se caso o criadouro nao for liberado ao público peço fotos e analiso isso pelas fotos. (Se for sujo, muito provável as aves não serão saudáveis)

Segunda coisa é o exame de saúde da ave.

Terceira coisa é a alimentação da calopsita.

Quarta é o exame de secagem.

Quinto e ultimo, a procedência da calopsita... Qual a mutação dos pais? Fotos deles.. isso me passa segurança e demonstra que ele tem controle e entende de calopsitas. Teve um que fui perguntar qual mutação dos pais, ele me disse "o pai é amarelo e a mãe ACHO que é pérola". Ou seja, nem sabia o que estava vendendo.

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@Sandra Gomes invista na padronização das gaiolas, placas de identificação, higiene das gaiolas e do ambiente e alimentação. Eu já vendi filhotes de calopsitas e mostrava os exames de saúde dos pais para o comprador entregava o filhote sexado imprimia uma folha com dicas de alimentação e cuidados e também vendia ração, sementes e farinhadas. Se você tiver gaiolas que não estiver usando mais ofereça para o cliente que ele pode acabar comprando.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
Em 29/09/2017 at 20:03, Leo Ribeiro disse:

A primeira coisa que eu vejo é a limpeza. Se o ambiente é limpo, se caso o criadouro nao for liberado ao público peço fotos e analiso isso pelas fotos. (Se for sujo, muito provável as aves não serão saudáveis)

Segunda coisa é o exame de saúde da ave.

Terceira coisa é a alimentação da calopsita.

Quarta é o exame de secagem.

Quinto e ultimo, a procedência da calopsita... Qual a mutação dos pais? Fotos deles.. isso me passa segurança e demonstra que ele tem controle e entende de calopsitas. Teve um que fui perguntar qual mutação dos pais, ele me disse "o pai é amarelo e a mãe ACHO que é pérola". Ou seja, nem sabia o que estava vendendo.

 

 

Hahaha... Aconteceu várias vezes comigo de eu perguntar sobre as mutações dos pais a alguns "criadores" e eles me responderem: a mãe é Rajadinha e o pai amarelinho! Oi? Kkkk

Viro as costas e vou embora!

@Sandra Gomes concordo em gênero e grau com o nosso amigo Léo.

Higiene, alimentação adequada, exames em dia, sexagem da ave e sua procedência!

Espero que dê tudo certo!

Abraços :x

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 months later...

Oi @Sandra Gomes!!!! Desculpa a demora para responder...Como está seu criatório? Então...eu nunca comprei uma calopsita, as minhas são resgatadas de maus tratos, e de presente ganhei cinco netos né, acho que você lembra da história, até pq, me ajudou tanto!

Se eu fosse adquirir um psita, com certeza os primeiros pontos que observaria seria o espaço em que vivem, se há algum brinquedo (enriquecimento ambiental), higiene e alimentação. 

Os exames laboratoriais também são de suma importância!! Como estão suas crianças? 

Abracos!!!

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...