Jump to content

Planta toxica?


Falbert
Ir para a solução Resolvido por Falbert,

Posts Recomendados

Pessoal, socorro!
Deixei meu casalzinho na sala por 3min e quando voltei o meliante estava destruindo minha orquídea.
Meu medo é que seja tóxica!!! Alguém sabe me dizer???
Ele parece normal (tirando o bico rosa-orquídea), está brincando na gaiola e comendo bem.

Nunca deixo eles sem supervisão.. essa foi bem pra confirmar que não dá mesmo!!!

Aproveitando.. tenho gerânios na sala tb. Alguém sabe se é toxico? Posso tirar eles da floreira hoje mesmo.

Obrigada pela atenção de vocês.

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Falbert disse:

Pessoal, socorro!
Deixei meu casalzinho na sala por 3min e quando voltei o meliante estava destruindo minha orquídea.
Meu medo é que seja tóxica!!! Alguém sabe me dizer???
Ele parece normal (tirando o bico rosa-orquídea), está brincando na gaiola e comendo bem.

Nunca deixo eles sem supervisão.. essa foi bem pra confirmar que não dá mesmo!!!

Aproveitando.. tenho gerânios na sala tb. Alguém sabe se é toxico? Posso tirar eles da floreira hoje mesmo.

Obrigada pela atenção de vocês.

Boa noite!. Nunca ouvi dizer que a orquídea causou intoxicação em animais de estimação ou de aves. Acredito que ela não é tóxica, porém fica observando as fezes, os olhos e a respiração da ave. Caso ela também fique quieta e querendo somente dormir, é um alerta. Mas não deixe mais plantas próximas delas. Fique sempre alerta. Nenhuma planta é bom deixar próximo de calopsitas quando essas vivem soltas. É correr risco a toa, sendo a planta tóxica ou não. 

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Gente minha calopsita ingeriu um cacto candelabro e imagino que ele tenha engolido o leite que o cacto solta. ele parece que tenta piar mais não dar ele soltou uma secreção pelo ouvido e esta muito sonolento e não quer comer ou tomar água e muito menos brincar. alguém pode me ajudar ou me dizer o que devo fazer

Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, DanielK226 disse:

Gente minha calopsita ingeriu um cacto candelabro e imagino que ele tenha engolido o leite que o cacto solta. ele parece que tenta piar mais não dar ele soltou uma secreção pelo ouvido e esta muito sonolento e não quer comer ou tomar água e muito menos brincar. alguém pode me ajudar ou me dizer o que devo fazer

Levar ao veterinário, lógico. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...