Jump to content

Mutação


Posts Recomendados

5 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Só esse pai tá ingerindo muito alimento gorduroso. Seus filhotes são todas fêmeas. Tem outra foto do pai, em outro ângulo na sombra talvez?

Como assim alimento gorduroso? Eu dou uma mistura recomendada... 

e como pode saber do sexo dos filhotes?? 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sério. Por isso pedi outra foto pq nessa aí ele tá verde. Se vc puder colocar outra pra confirmar a cor. Uma foto legal é sob a luz natural, sem sol ou sombra direta sobre ele, tipo a foto da fêmea. 

O sexo sabemos pela genética. Eu não vi pérola nem canela na fêmea. Ela é lutino. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

11 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Só esse pai tá ingerindo muito alimento gorduroso. Seus filhotes são todas fêmeas. Tem outra foto do pai, em outro ângulo na sombra talvez?

podes me explicar mais a respeito disso? 
normalmente na ninhada sai misturado machos e femeas? isso depende da alimentação e etc..
pois um casal meu teve 4 filhotes e alguem comentou aqui que todos eram machos hahahaha.
gostaria de aprender um pouco mais a respeito.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, MarcioCosta disse:

podes me explicar mais a respeito disso? 
normalmente na ninhada sai misturado machos e femeas? isso depende da alimentação e etc..
pois um casal meu teve 4 filhotes e alguem comentou aqui que todos eram machos hahahaha.
gostaria de aprender um pouco mais a respeito.

A Sandra relacionou a tom das penas do pai com a alimentação pois naturalmente não existe calopsita verde (no máximo oliva e no final é um tom bem diferente da calopsita que o Breno possui). Alguns alimentos alteram a cor das penas, podemos ver muito disso em canários onde os criadores costumam adicionar determinados alimentos que intensificam a cor das penas das aves ou mesmo, as alteram. Dieta com excesso de gordura influência também nas penas e diminui a longevidade da ave. O fato de os filhotes serem todas fêmeas não está ligado a alimentação, é pura "sorte" ou "azar", se preferir rsrs. Nas aves, ao contrário de nós, quem define o sexo são as fêmeas e não os machos. Então, se nasceram somente machos, sua fêmea produziu óvulos heterozigotos (onde definiu o sexo dos filhotes como machos).

Procure por genética de mutações de calopsitas no google, irá encontrar algumas informações sobre. 

Desculpe o longo texto, faço licenciatura em ciências biológicas e adoro genética, se deixar o papo não acaba rsrs. 

 

  • Gostei 4
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, Sandra Gomes disse:

Sério. Por isso pedi outra foto pq nessa aí ele tá verde. Se vc puder colocar outra pra confirmar a cor. Uma foto legal é sob a luz natural, sem sol ou sombra direta sobre ele, tipo a foto da fêmea. 

O sexo sabemos pela genética. Eu não vi pérola nem canela na fêmea. Ela é lutino. 

Acho que estas estão melhores...

9C9C4F7A-9A37-4EA6-87FE-BB7BF94CC57E.jpeg

520AAF19-C9C7-4313-B4BD-6A0CE5CA8A39.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!

O pai é arlequim e me parece ser canela também. Realmente essa cor das penas não está nada comum, além de estarem com pouco brilho o que evidencia deficiência nutricional, sobre a cor aponto ser por problemas hepáticos que pode ser por alto teor de gordura no fígado (síndrome do fígado gordo), deficiência de determinadas vitaminas e/ou aminoácidos, diabetes etc. Dificilmente uma calopsita com esse tom de amarelo nas penas está relacionada a uma variabilidade na mutação, te aconselho a fazer exames de sangue e fezes em ambos e também, se utilizar a alimentação a base de sementes, procurar trocar por ração aos poucos e deixar as sementes como um complemento e, a ração como a alimentação principal. Procure saber se está tudo bem antes que seja tarde. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 horas atrás, MarcioCosta disse:

podes me explicar mais a respeito disso? 
normalmente na ninhada sai misturado machos e femeas? isso depende da alimentação e etc..
pois um casal meu teve 4 filhotes e alguem comentou aqui que todos eram machos hahahaha.
gostaria de aprender um pouco mais a respeito.

Vc deve ler os tópicos do início dessa seção. Comece pelas mutações que vc tem e vá se aprofundando.

11 horas atrás, Iasmim Vieira disse:

A Sandra relacionou a tom das penas do pai com a alimentação pois naturalmente não existe calopsita verde (no máximo oliva e no final é um tom bem diferente da calopsita que o Breno possui). Alguns alimentos alteram a cor das penas, podemos ver muito disso em canários onde os criadores costumam adicionar determinados alimentos que intensificam a cor das penas das aves ou mesmo, as alteram. Dieta com excesso de gordura influência também nas penas e diminui a longevidade da ave. O fato de os filhotes serem todas fêmeas não está ligado a alimentação, é pura "sorte" ou "azar", se preferir rsrs. Nas aves, ao contrário de nós, quem define o sexo são as fêmeas e não os machos. Então, se nasceram somente machos, sua fêmea produziu óvulos heterozigotos (onde definiu o sexo dos filhotes como machos).

Procure por genética de mutações de calopsitas no google, irá encontrar algumas informações sobre. 

Desculpe o longo texto, faço licenciatura em ciências biológicas e adoro genética, se deixar o papo não acaba rsrs. 

 

Eu tbm adoro genética. É bem isso você falou. 

Realmente, eu posso te-lo confundido pq a pergunta dele era sobre a mutação e eu falei de saúde e genética. Foi pq assustei com a cor das penas e não dei a devida importância a dúvida inicial. Desculpa não ter sido clara, é que a saúde do papaizinho me deixou em alerta.

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...