loansymon Postado 2 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2017 (editado) Comprei sábado dois filhotes, um de 30-40 (como na foto) porém ele parece estar fraco, fecha o olhinho sempre, não firma muito os pés, e faz um barulho parecendo um piu sabe, bem baixinho e fino. Ele não quer comer papa, apenas o ovo picado que dou pra ele, ele tá muito manhoso e apegado já, isso que chegou sábado. Ah, ele também não mexe o topete dele, sempre fica assim, nunca levantou enquanto o outro que peguei tá normal sabe, é mais velho, tá comendo de boa sabe. Enfim, realmente não sei o que é, se ele tá se acostumando com o local e por isso está assim, ou se está doente de fato Editado 2 de Outuro de 2017 por loansymon Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 2 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2017 Ja pediu exames? Ele tá encorujado mas tenho a mesma dúvida que você.Eles só levantam penacho quando estão em alerta. Continua com o ovo e outros alimentos macios como batata, abóbora moranga etc. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 2 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2017 Pode levar no veterinario que ele tá com alguma doença rapido viu....... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 2 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 2 de Outuro de 2017 Dependendo da doença pode passar para o outro , coloque em quarentena . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 6 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2017 Melhorou? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 6 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2017 Em 02/10/2017 at 01:18, loansymon disse: Comprei sábado dois filhotes, um de 30-40 (como na foto) porém ele parece estar fraco, fecha o olhinho sempre, não firma muito os pés, e faz um barulho parecendo um piu sabe, bem baixinho e fino. Ele não quer comer papa, apenas o ovo picado que dou pra ele, ele tá muito manhoso e apegado já, isso que chegou sábado. Ah, ele também não mexe o topete dele, sempre fica assim, nunca levantou enquanto o outro que peguei tá normal sabe, é mais velho, tá comendo de boa sabe. Enfim, realmente não sei o que é, se ele tá se acostumando com o local e por isso está assim, ou se está doente de fato Bom dia!. Sim, está muito doente. Nota-se que ele está nas suas mãos mas encontra-se “sentado”. Postura de quem não está bem. As penas eriçadas e olhos fechados. Às vezes não dá tempo de realizar exames pela internet. É necessário levar ao veterinário para medicá-lo antes de realizar os exames com antibiótico. Sobre a comida, o ovo é muito forte para a ave, caso ela esteja com problemas no fígado. A papinha realmente é ideal. Na verdade quando a ave está assim, o melhor método de alimentação é via sonda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosinhadaudt Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Bom dia, Minha calopcita não esta mais querendo alimentar o filhotinho. Ele nasceu dia 6 de outubro! Alguém sabe de quantas e quantas horas devo alimentar e de como deixar aquecido sem sentir falta da mãe!? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 (editado) Tem uma tabela de alimentação aqui no forum, mas não precisa seguir a risca, quando ver que o papo está vazio pode dar menos de madrugada. O legal pra aquecer o filhote é uma lâmpada de cerâmica porque só esquenta e não faz luz e um termômetro pra ver a temperatura. @SAM 3 se puder coloca a tabela que no meu celular não tem . Editado 23 de Outuro de 2019 por Ruz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Gutto De Castro Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosinhadaudt Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Muito obrigada! Eu notei que as perninhas dela estão durinhas... Elas ficam retas e ela não consegue ficar na posição correta só deitado de ladinho. Eu não sei o que esta havendo pq ela nasceu perfeita e agora esta ficando assim. Pode me ajudar? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Tá dando Alcon ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosinhadaudt Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Siim, estou dando esta! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 33 minutos atrás, Rosinhadaudt disse: Siim, estou dando esta! Colocou ela por exemplo em uma caixa de papelão com maravalha ? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosinhadaudt Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 Esiim coloquei tudo direitinho, mas aconteceu isso e eu não sei o que houve. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 23 de Outuro de 2019 Compartilhar Postado 23 de Outuro de 2019 1 minuto atrás, Rosinhadaudt disse: Esiim coloquei tudo direitinho, mas aconteceu isso e eu não sei o que houve. Difícil saber vai dando papinha Alcon assim que o papo esvaziar . Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.