Jump to content

Minha calopsita parece estar fraca


loansymon

Posts Recomendados

Comprei sábado dois filhotes, um de 30-40 (como na foto) porém ele parece estar fraco, fecha o olhinho sempre, não firma muito os pés, e faz um barulho parecendo um piu sabe, bem baixinho e fino. Ele não quer comer papa, apenas o ovo picado que dou pra ele, ele tá muito manhoso e apegado já, isso que chegou sábado. Ah, ele também não mexe o topete dele, sempre fica assim, nunca levantou 

enquanto o outro que peguei tá normal sabe, é mais velho, tá comendo de boa sabe.

Enfim, realmente não sei o que é, se ele tá se acostumando com o local e por isso está assim, ou se está doente de fato 

99E81766-244A-4A62-AA18-F07CB922D085.jpeg

image.jpg

Editado por loansymon
Link para compartilhar
Share on other sites

Em 02/10/2017 at 01:18, loansymon disse:

Comprei sábado dois filhotes, um de 30-40 (como na foto) porém ele parece estar fraco, fecha o olhinho sempre, não firma muito os pés, e faz um barulho parecendo um piu sabe, bem baixinho e fino. Ele não quer comer papa, apenas o ovo picado que dou pra ele, ele tá muito manhoso e apegado já, isso que chegou sábado. Ah, ele também não mexe o topete dele, sempre fica assim, nunca levantou 

enquanto o outro que peguei tá normal sabe, é mais velho, tá comendo de boa sabe.

Enfim, realmente não sei o que é, se ele tá se acostumando com o local e por isso está assim, ou se está doente de fato 

99E81766-244A-4A62-AA18-F07CB922D085.jpeg

image.jpg

Bom dia!. Sim, está muito doente. Nota-se que ele está nas suas mãos mas encontra-se “sentado”. Postura de quem não está bem. As penas eriçadas e olhos fechados. Às vezes não dá tempo de realizar exames pela internet. É necessário levar ao veterinário para medicá-lo antes de realizar os exames com antibiótico. Sobre a comida, o ovo é muito forte para a ave, caso ela esteja com problemas no fígado. A papinha realmente é ideal. Na verdade quando a ave está assim, o melhor método de alimentação é via sonda. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Tem uma tabela de alimentação aqui no forum, mas não precisa seguir a risca, quando ver que o papo está vazio pode dar menos de madrugada. O legal pra aquecer o filhote é uma lâmpada de cerâmica porque só esquenta e não faz luz e um termômetro pra ver a temperatura.

@SAM 3 se puder coloca a tabela que no meu celular não tem . 

Editado por Ruz
Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obrigada!

Eu notei que as perninhas dela estão durinhas... Elas ficam retas e ela não consegue ficar na posição correta só deitado de ladinho. Eu não sei o que esta havendo pq ela nasceu perfeita e agora esta ficando assim. Pode me ajudar?

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...