Shenna Postado 5 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2017 Como estão os pequenos @Alba, conseguiu ver o papo, acho que na dúvida é bom você se preparar, comprando seringa, papa e uma boa vitamina! mande notícias.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 6 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2017 Oi, @Apolo e lailo, eu coloquei sim. Coloquei ovo pra eles hoje. E deixei à vontade ração de sementes e extrusada, vou ficar de olho... @Sandra Gomes, o negócio é que eles nunca saem juntos. Sempre um separado do outro, e como estão escondendo os filhotes ainda, não consigo ver. O macho é muito arisco, muito mesmo. E a fêmea não é arisca, mas também não é mansa. Oi, @cilene1234, estão bem, muito obrigada por perguntar. Ainda não consegui ver o papo, mas já me preparei. Comprei a seringa e a papa para filhotes, mas não sei que vitamina dar. E vi que as pessoas que alimentam os filhotes em vídeos usam tipo um negocinho de borracha, mas a minha seringa veio com dois tubinhos de metal. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 6 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2017 VC fala da sonda uretral. Compra em lojas que vendem produtos para hospitais. Eu particularmente achei mais perigoso pq ela dobra, eu uso aquela de metal ela tem uma bolinha na ponta. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 6 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2017 E onde eu posso comprar aquela de borracha, @Sandra Gomes? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 6 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2017 11 horas atrás, Sandra Gomes disse: VC fala da sonda uretral. Compra em lojas que vendem produtos para hospitais. Eu particularmente achei mais perigoso pq ela dobra, eu uso aquela de metal ela tem uma bolinha na ponta. Ah, eu tinha confundido. Foi justamente essa de metal com a bolinha que veio com a minha seringa. Mas vieram duas. Uma um pouco mais grossa, e a outra pouco mais fina. Uso qual? Gente, só mais uma dúvida, o terceiro ovo ainda não nasceu. Eu devo esperar mais um pouco, e se sim, até quanto tempo antes de tirar do ninho? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 6 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2017 Bom dia, se você marcou a data deste ovo conte 30 dias para retira lo, lembrando que no inicio ele serve de apoio para os pequenos, abraço! Em 04/10/2017 at 20:18, Alba disse: GENTE, QUERIA DIZER QUE O MEU PRIMEIRO NETINHO NASCEU E EU ESTOU MUITO FELIZ. Notei que suas peninhas são amarelinhas. Impressão minha ou parece um lutino? Cuidado ele ta coberto por serragem pode sufocar.... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 6 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2017 (editado) Oi, @cilene1234, obrigada. Então, foi no dia 18 ou 19... Ainda, nada. E outra coisa, notei que um dos filhotes está sendo mais alimentado que o outro. O papinho do mais velho está enorme, e o do pequeno está menor. Olha nas fotos. São o mais velho e o mais novo, respectivamente. Editado 6 de Outuro de 2017 por Alba Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 6 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 6 de Outuro de 2017 Que fofos, @AlbaAlba a natureza é sabia , os pais também, geralmente o menor ganha menos mesmo, mas só fique de olho se. Ele será sempre alimentado mesmo que pouco, parabéns vovó!!! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 7 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2017 Você tem razão, @cilene1234, eu estou sendo ansiosa. É que dá aquele pânico normal de vó de primeira viagem, que a gente sempre pensa que os nossos filhos não vão saber cuidar direito... Obrigada, mesmo!!! 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Shenna Postado 7 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 7 de Outuro de 2017 Bom dia,@Alba,alguma novidade, como estão os pequeninos, mande noticias 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 10 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2017 Oi @cilene1234, boa tarde! Eles estão se desenvolvendo bem, já estão bem grandinhos... Só estou preocupada com o terceiro ovinho, que ainda não nasceu. Já faz cerca de 22 ou 23 dias... Não sei se é por causa de falta de umidade. Antes eu colocava a banheira dentro da gaiola, agora comecei a usar uma daquelas banheiras externas, aí como não tenho visto, não sei dizer se os pais estão indo lá... Acha que devo voltar a colocar a banheira dentro mesmo da gaiola? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 10 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2017 Só que o ovo não demonstra estar preto, e nem nada do tipo. Só tem uma leve rachadurazinha. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 11 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2017 Não pode tirar a banheira. Que problema tem estar na gaiola? Aqui tem banheira até o ultimo filhote nascer. . Se tem rachadura tá nascendo. Espero que vc tenha colocado a banheira. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 11 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2017 2 horas atrás, Sandra Gomes disse: Não pode tirar a banheira. Que problema tem estar na gaiola? Aqui tem banheira até o ultimo filhote nascer. . Se tem rachadura tá nascendo. Espero que vc tenha colocado a banheira. Oi, @Sandra Gomes. Então, eu coloquei a banheira. E na mesma hora foram os dois tomar banho. Segue as fotos. A banheira azul que está dentro é a que coloquei hoje e a externa é aquela mais em cima. Mas quanto ao ovo... Ele ja estava rachado desde aquela ovoscopia. Vou mandar uma foto dele também, mas acabei de fazer ums ovoscopia. Nao não consegui fotografar, infelizmente, mas o ovo estava com uma mancha completamente preta pela lateral toda, sem mais raios vermelhos, e depois da mancha preta dava pra ver a bolsa de ar vazia. Acho que teve algum problema que parou o desenvolvimento... O que pode ter sido? Eu limpei o ninho pela primeira vez ontem. Ainda deixo o ovo por mais algum tempo pra servir de apoio aos filhotes, ou já tiro? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 11 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2017 Então como esse ovo está com esse trincado desde o começo nada impossibilita dele ter filhote e nascer más se for o caso dele não nascer pode deixar ele como apoio para os filhotes até quando ele não feder pode deixar ok más vamos torcer para que tenha um bebê nele....... Nossa até parece que ele tentou quebrar o ovo e não conseguiu sair e morreu dentro do ovo más não custa aguardar mais uns dias se daqui 3 dias não nascer pode descartar ele já se apresenta bem preto o ovo..... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.