Jump to content

Ajuda com resultado de exame de fezes


RELP

Posts Recomendados

Por favor, tenho duas calopsitas e mandei fezes para exame na São Camilo e recebi hoje o resultado que deu positivo para duas doenças podem me ajudar por favor?

 

As aves não apresentam sintomas pelo menos aparentes de nenhuma doença.

 

Um não sei a idade mas deve ter menos de 1 ano e o outro tem 52 dias e ainda está na papa, ambos se alimentam bem ...

 

 

 

 

RESUMO RESULTADO FEZES SÃO CAMILO.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Sua ave não pode reproduzir. A micoplasmose é como a AIDS da Calopsita. Ela abaixa a imunidade e deixa a ave suscetível a doenças oportunistas. Vc deverá mante-las afastada das demais. Medicação só o veterinário pode passar. Aqui no fórum é proibido.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, RELP disse:

Por favor, tenho duas calopsitas e mandei fezes para exame na São Camilo e recebi hoje o resultado que deu positivo para duas doenças podem me ajudar por favor?

 

As aves não apresentam sintomas pelo menos aparentes de nenhuma doença.

 

Um não sei a idade mas deve ter menos de 1 ano e o outro tem 52 dias e ainda está na papa, ambos se alimentam bem ...

 

 

 

 

RESUMO RESULTADO FEZES SÃO CAMILO.jpg

A Mycoplasmose é uma doença bacteriana e passa para outras aves através de um espirro. Geralmente se dá em aves mais jovens. Local com muitas aves aglomeradas. Sintomas são olhos parecendo conjuntivite, sinusite, espirros constantes como se fosse um resfriado, soltando secreções e dificuldade para respirar. Ficam com o bico aberto. Deve-se higienizar a gaiola ou o viveiro, fazer a quarentena da ave e levá-la ao veterinário. Somente ele vai poder medicar a ave, tanto quanto a candidíase, que se sabe que é causada por um fungo e atinge aves de baixa imunidade. Aparecem placas esbranquiçadas na lateral do bico e dentro dele. O veterinário faz a raspagem e vai medicar com antifúngico correto. 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, MJujulieta disse:

A Mycoplasmose é uma doença bacteriana e passa para outras aves através de um espirro. Geralmente se dá em aves mais jovens. Local com muitas aves aglomeradas. Sintomas são olhos parecendo conjuntivite, sinusite, espirros constantes como se fosse um resfriado, soltando secreções e dificuldade para respirar. Ficam com o bico aberto. Deve-se higienizar a gaiola ou o viveiro, fazer a quarentena da ave e levá-la ao veterinário. Somente ele vai poder medicar a ave, tanto quanto a candidíase, que se sabe que é causada por um fungo e atinge aves de baixa imunidade. Aparecem placas esbranquiçadas na lateral do bico e dentro dele. O veterinário faz a raspagem e vai medicar com antifúngico correto. 

Olá obrigada por sua resposta, nenhuma das minhas aves (são 2 machos) apresentam sintomas =/

o que pode ser?

Por favor, passa para humanos também?

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, RELP disse:

Olá obrigada por sua resposta, nenhuma das minhas aves (são 2 machos) apresentam sintomas =/

o que pode ser?

Se foi para a São Camilo Biotecnologia, pode ser que elas possuem mas ainda não manifestaram os sintomas. Fica alerta e se tratar com antecedência e repetir os exames, a chance de melhora é muito grande. Vai ter que fazer o controle. Muitos dizem que sim, por isso quando for higienizar, utilize máscara. Qualquer doença, quando o humano for lidar com elas têm que ter cautela e assepcia. 

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, RELP disse:

Estou com muito medo pois minhas 2 calopsita convivem conosco muito de perto, ficam no ombro, no braço etc e não sei como fazer diferente.

 

É muito perigoso?

Não sofra com isso. Procure um veterinário para avaliar. Repita os exames.   Pode ter sido engano também. Sofrer por antecipação é bobagem. Mas não deixe de procurar um veterinário para a avaliação. É muito importante!. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...