Jump to content

1° postura de minha calopsita


bruna_calopsitas
Ir para a solução Resolvido por ItaloES,

Posts Recomendados

57 minutos atrás, bruna_calopsitas disse:

Ola queria saber como é a primeira postura da minha calopsitaquantos porcentos nascerá filhotes?

isso e Relativo cara tudo vai da alimentação se vão chocar direito, pq eu foi a 1 da minha eles chocam direitinho eles alimentão

se estão acasalando e tudo mais  mais como esta ai conte mais 

QUAL A ALIMENTAÇÃO QUE VC OFERECE?

ESTÃO ACASALANDO?

VC TEM CERTEZA QUE SAO UM CASAL ?

 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Parece que tá faltando palavras na sua pergunta, mas vou responder o que vc escreveu. Na verdade a primeira reprodução costuma não dar muito certo. Eles estão iniciando, tem pouca experiência. A calopsita costuma por de 4 a 7 ovos, começando cerca de 10 a 15 dias após cruzar. O correto é reforçar a alimentação 2 meses antes, mas vc ainda pode  tentar se não o fez. 

Aqui foram 4 ovos não galados.

Link para compartilhar
Share on other sites

11 minutos atrás, ItaloES disse:

isso e Relativo cara tudo vai da alimentação se vão chocar direito, pq eu foi a 1 da minha eles chocam direitinho eles alimentão

se estão acasalando e tudo mais  mais como esta ai conte mais 

QUAL A ALIMENTAÇÃO QUE VC OFERECE?

ESTÃO ACASALANDO?

VC TEM CERTEZA QUE SAO UM CASAL ?

 

 

Sim é casal minha fêmea colocou 3 ovinhos  e eles se revezam pra chocar 

Sim coloquei vários tipos de alimentos pra eles 

Mais percebi que só comem as sementes e a cenouras 

A previsão pra nascer o primeiro filhote é pra dia 10 agr 

Eles passara meses acasalando

Link para compartilhar
Share on other sites

Agora, bruna_calopsitas disse:

Sim é casal minha fêmea colocou 3 ovinhos  e eles se revezam pra chocar 

Sim coloquei vários tipos de alimentos pra eles 

Mais percebi que só comem as sementes e a cenouras 

A previsão pra nascer o primeiro filhote é pra dia 10 agr 

Eles passara meses acasalando

awoonth.... Bom dia, meu casal de Calopsita teve a primeira postura tbm agora, e esta previsto para o nascimento dia  10 e a mesma quantidade de ovos... engrassado neh kkkk Parabens... A minha femea começou a chocar desde o primeiro ovo, mas o macho começou a ajuda-la após o segundo dia... Hoje Lucy choca a noite e Kito durante o dia... Parabens pra nos... Eu tambem estou muito prewocurado, pois a primeira ninhada e muito complicado pra eles.... hehehe

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
1 minuto atrás, bruna_calopsitas disse:

Sim é casal minha fêmea colocou 3 ovinhos  e eles se revezam pra choOcar 

Sim coloquei vários tipos de alimentos pra eles 

Mais percebi que só comem as sementes e a cenouras 

A previsão pra nascer o primeiro filhote é pra dia 10 agr 

Eles passara meses acasalando

O meu tbm foi assim colocaram 4 ovos e faziam todo o ritual de choco nasceu um domingo e o segundo ta para nascer hj eles demoram 23 dias para nascer o 1 mais vai dar tudo certo  te aconselho a compra farinhada e muito bom para os pais e filhotes e tbm se nao achar farinhada cozinhar um ovo e amassar ele com o garfo e servir em um potinho separado(deixar no maximo 5 horas na gaiola)

2 minutos atrás, jnr_porto disse:

awoonth.... Bom dia, meu casal de Calopsita teve a primeira postura tbm agora, e esta previsto para o nascimento dia  10 e a mesma quantidade de ovos... engrassado neh kkkk Parabens... A minha femea começou a chocar desde o primeiro ovo, mas o macho começou a ajuda-la após o segundo dia... Hoje Lucy choca a noite e Kito durante o dia... Parabens pra nos... Eu tambem estou muito prewocurado, pois a primeira ninhada e muito complicado pra eles.... hehehe

parabéns, dobre a alimentação evite de mexer no ninho se possível olhe no máximo 1 vez por dia so  para conferir se esta tudo certo O MEU FOI A 1  TBM JA NASCEU 1 OVO DOMINGO  eu coloquei 2 banheira de água na gaiola para eles tomarem banho e umedecer a casca do ovo..  como disse no post acima  de ovo cozido amassado de farinhada que ajuda muito

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, jnr_porto disse:

awoonth.... Bom dia, meu casal de Calopsita teve a primeira postura tbm agora, e esta previsto para o nascimento dia  10 e a mesma quantidade de ovos... engrassado neh kkkk Parabens... A minha femea começou a chocar desde o primeiro ovo, mas o macho começou a ajuda-la após o segundo dia... Hoje Lucy choca a noite e Kito durante o dia... Parabens pra nos... Eu tambem estou muito prewocurado, pois a primeira ninhada e muito complicado pra eles.... hehehe

Aiiiinnn que booom 

Vai me informando...

Parabéns to ansiosa pra que de tudo certo pra nos

5 minutos atrás, ItaloES disse:

O meu tbm foi assim colocaram 4 ovos e faziam todo o ritual de choco nasceu um domingo e o segundo ta para nascer hj eles demoram 23 dias para nascer o 1 mais vai dar tudo certo  te aconselho a compra farinhada e muito bom para os pais e filhotes e tbm se nao achar farinhada cozinhar um ovo e amassar ele com o garfo e servir em um potinho separado(deixar no maximo 5 horas na gaiola)

Coloquei tbm 

Pesquisei bastante no que dar e tal 

Soq sempre olho e eles não comeram

Link para compartilhar
Share on other sites

1 minuto atrás, bruna_calopsitas disse:

Aiiiinnn que booom 

Vai me informando...

Parabéns to ansiosa pra que de tudo certo pra nos

Coloquei tbm 

Pesquisei bastante no que dar e tal 

Soq sempre olho e eles não comeram

uma dica misture com a cenoura  

Link para compartilhar
Share on other sites

5 minutos atrás, ItaloES disse:

O meu tbm foi assim colocaram 4 ovos e faziam todo o ritual de choco nasceu um domingo e o segundo ta para nascer hj eles demoram 23 dias para nascer o 1 mais vai dar tudo certo  te aconselho a compra farinhada e muito bom para os pais e filhotes e tbm se nao achar farinhada cozinhar um ovo e amassar ele com o garfo e servir em um potinho separado(deixar no maximo 5 horas na gaiola)

parabéns, dobre a alimentação evite de mexer no ninho se possível olhe no máximo 1 vez por dia so  para conferir se esta tudo certo O MEU FOI A 1  TBM JA NASCEU 1 OVO DOMINGO  eu coloquei 2 banheira de água na gaiola para eles tomarem banho e umedecer a casca do ovo..  como disse no post acima  de ovo cozido amassado de farinhada que ajuda muito

eu coloquei dua banheiras ja, mas eles adoram tomar banho eu burrifando agua neles como se fosse chova, nor muito lindo eles tomando banho assim... dou farinhada direto, acompanhada com folhas de couve, frutas e verduras.... Muito obrigado...

 

3 minutos atrás, bruna_calopsitas disse:

Aiiiinnn que booom 

Vai me informando...

Parabéns to ansiosa pra que de tudo certo pra nos

tomaraaqa.... depois poste foto do seu casal.

Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutos atrás, Sandra Gomes disse:

Parece que tá faltando palavras na sua pergunta, mas vou responder o que vc escreveu. Na verdade a primeira reprodução costuma não dar muito certo. Eles estão iniciando, tem pouca experiência. A calopsita costuma por de 4 a 7 ovos, começando cerca de 10 a 15 dias após cruzar. O correto é reforçar a alimentação 2 meses antes, mas vc ainda pode  tentar se não o fez. 

Ola Sandra 

Eu não coloquei eles pra acasalar pq quando comprei achei que era outra fêmea 

Só que começaram a acasalar o tempo todo 

E depois que vi que era um macho 

3 minutos atrás, jnr_porto disse:

eu coloquei dua banheiras ja, mas eles adoram tomar banho eu burrifando agua neles como se fosse chova, nor muito lindo eles tomando banho assim... dou farinhada direto, acompanhada com folhas de couve, frutas e verduras.... Muito obrigado...

 

tomaraaqa.... depois poste foto do seu casal.

esse é meu casal lindo

IMG-20170725-WA0015.jpeg

IMG-20170716-WA0000.jpg

IMG-20170607-WA0001.jpeg

IMG-20170403-WA0010.jpeg

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...