Elianessm Postado 3 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2017 Boa tade Minha calopsita esta com o corpo cheio de verrugas ou pipocas o que pode ser? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 3 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2017 Manda uma foto por gentileza. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 3 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2017 34 minutos atrás, dzaztrado disse: Boa tade Minha calopsita esta com o corpo cheio de verrugas ou pipocas o que pode ser? Boa tarde, poste fotos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Elianessm Postado 3 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2017 I Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ItaloES Postado 3 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2017 fiz uma pesquisa aqui e achei isso - Cisto folicular ou foliculite: a pena não consegue sair do folículo e “encrava”. O folículo inflama e incomoda o animal.Também conhecido como “Bola”, pode ocorrer em qualquer parte do corpo. O tratamento é cirúrgico. - Vírus: podem causar uma deformação e crescimento irregular da pena, acometendo principalmente os filhotes. Os animais que sobrevivem, após 1 ou 2 mudas, voltam ao normal, mas tornam-se portadores. Outro tipo de vírus pode causar lesões em pele ou órgãos. As lesões são secas, lembram verrugas e podem se espalhar por toda a pele. Geralmente as aves contraem estes vírus através de mosquitos. Tratamento local sobre as lesões e também sistêmico. Fonte :http://tdsobrecalopsita.blogspot.com.br/2012/06/11-guia-de-saude-das-calopsitas-como.html Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 3 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2017 Nesse caso acho que não tem jeito, é procurar um veterinário. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Elianessm Postado 3 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2017 Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 3 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2017 4 horas atrás, dzaztrado disse: I Boa noite!. Me parece ácaros nas penas, causando essa crosta. Os ácaros também causam deformidade nos pés das Calopsitas, tipo verrugas. É importante que você leve ao veterinário para tratamento com acaricida. Boa alimentação é essencial, evitando alimentação imprópria e muita gordura como a semente de girassol. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Elianessm Postado 4 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2017 Uma pessoa me deu ele só pq ele é cego, mas ele ja veio com essas crostas.... É meio complicado a alimentação dele pq ele só quer comer sementes pequenas tipo alpiste e painço, eu ja tentei dar de tudo mas ele tem medo. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 4 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2017 8 horas atrás, Elianessm disse: Uma pessoa me deu ele só pq ele é cego, mas ele ja veio com essas crostas.... É meio complicado a alimentação dele pq ele só quer comer sementes pequenas tipo alpiste e painço, eu ja tentei dar de tudo mas ele tem medo. Cego porquê?. Devido a alguma doença?. Carência nutricional também pode ser a causa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Elianessm Postado 5 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2017 Me deram ele assim cego, eu não sei o que aconteceu, mas o ambiente aonde ele ficava era muito sujo. Da muita dó de ver ele assim Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.