Jump to content

Verrugas no corpo da calopsitas


Elianessm

Posts Recomendados

fiz uma pesquisa aqui e achei isso 

- Cisto folicular ou foliculite: a pena não consegue sair do folículo e “encrava”. O folículo inflama e incomoda o animal.Também conhecido como “Bola”, pode ocorrer em qualquer parte do corpo. O tratamento é cirúrgico.
- Vírus: podem causar uma deformação e crescimento irregular da pena, acometendo principalmente os filhotes. Os animais que sobrevivem, após 1 ou 2 mudas, voltam ao normal, mas tornam-se portadores. Outro tipo de vírus pode causar lesões em pele ou órgãos. As lesões são secas, lembram verrugas e podem se espalhar por toda a pele. Geralmente as aves contraem estes vírus através de mosquitos. Tratamento local sobre as lesões e também sistêmico. 
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, dzaztrado disse:

I

20171003_142408.jpg

20171003_142552.jpg

Boa noite!. Me parece ácaros nas penas, causando essa crosta. Os ácaros também causam deformidade nos pés das Calopsitas, tipo verrugas.  É importante que você leve ao veterinário para tratamento com acaricida. Boa alimentação é essencial, evitando alimentação imprópria e muita gordura como a semente de girassol. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Uma pessoa me deu ele só pq ele é cego,  mas ele ja veio com essas crostas.... É meio complicado a alimentação dele pq ele só quer comer sementes pequenas tipo alpiste e painço,  eu ja tentei dar de tudo mas ele tem medo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Elianessm disse:

Uma pessoa me deu ele só pq ele é cego,  mas ele ja veio com essas crostas.... É meio complicado a alimentação dele pq ele só quer comer sementes pequenas tipo alpiste e painço,  eu ja tentei dar de tudo mas ele tem medo. 

Cego porquê?. Devido a alguma doença?.     Carência nutricional também pode ser a causa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...