Elianessm Postado 3 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2017 Boa tade Minha calopsita esta com o corpo cheio de verrugas ou pipocas o que pode ser? Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 3 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2017 Manda uma foto por gentileza. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 3 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2017 34 minutos atrás, dzaztrado disse: Boa tade Minha calopsita esta com o corpo cheio de verrugas ou pipocas o que pode ser? Boa tarde, poste fotos. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Elianessm Postado 3 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2017 I Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
ItaloES Postado 3 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2017 fiz uma pesquisa aqui e achei isso - Cisto folicular ou foliculite: a pena não consegue sair do folículo e “encrava”. O folículo inflama e incomoda o animal.Também conhecido como “Bola”, pode ocorrer em qualquer parte do corpo. O tratamento é cirúrgico. - Vírus: podem causar uma deformação e crescimento irregular da pena, acometendo principalmente os filhotes. Os animais que sobrevivem, após 1 ou 2 mudas, voltam ao normal, mas tornam-se portadores. Outro tipo de vírus pode causar lesões em pele ou órgãos. As lesões são secas, lembram verrugas e podem se espalhar por toda a pele. Geralmente as aves contraem estes vírus através de mosquitos. Tratamento local sobre as lesões e também sistêmico. Fonte :http://tdsobrecalopsita.blogspot.com.br/2012/06/11-guia-de-saude-das-calopsitas-como.html Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Ruz Postado 3 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2017 Nesse caso acho que não tem jeito, é procurar um veterinário. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Elianessm Postado 3 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2017 Obrigado Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 3 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 3 de Outuro de 2017 4 horas atrás, dzaztrado disse: I Boa noite!. Me parece ácaros nas penas, causando essa crosta. Os ácaros também causam deformidade nos pés das Calopsitas, tipo verrugas. É importante que você leve ao veterinário para tratamento com acaricida. Boa alimentação é essencial, evitando alimentação imprópria e muita gordura como a semente de girassol. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Elianessm Postado 4 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2017 Uma pessoa me deu ele só pq ele é cego, mas ele ja veio com essas crostas.... É meio complicado a alimentação dele pq ele só quer comer sementes pequenas tipo alpiste e painço, eu ja tentei dar de tudo mas ele tem medo. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
MJujulieta Postado 4 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2017 8 horas atrás, Elianessm disse: Uma pessoa me deu ele só pq ele é cego, mas ele ja veio com essas crostas.... É meio complicado a alimentação dele pq ele só quer comer sementes pequenas tipo alpiste e painço, eu ja tentei dar de tudo mas ele tem medo. Cego porquê?. Devido a alguma doença?. Carência nutricional também pode ser a causa. Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Elianessm Postado 5 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 5 de Outuro de 2017 Me deram ele assim cego, eu não sei o que aconteceu, mas o ambiente aonde ele ficava era muito sujo. Da muita dó de ver ele assim Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados