Jump to content

Caloosita mansa foge de carinho


Paulo.Felipe
Ir para a solução Resolvido por Paulo.Felipe,

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Tenho 3 calopsitas: uma super mansa (que não vive sem carinho e não desce do meu dedo por nada), uma assustada (que aos poucos deixa pegar quando cai do viveiro, mas não sobe no dedo e é bemmm assustada). E uma mansa (vinda do mesmo criador da primeira) mansa, sobe no dedo, mas não deixa tocar.

Gostaria de ajuda para está, ela é muito boazinha, mas não deixa tocar por nada. Ela não bica, não faz nenhum tipo de movimento agressivo ou de espanto, só não deixa toca....o que faço????

Queria que ela ficasse um pouco parecida com a primeira, que é só me aproximar do viveiro fica doida pra ficar na minha companhia rs.

 

AJUDEM esse pai por favor rs

Editado por Paulo.Felipe
Link para compartilhar
Share on other sites

Rapaz cada uma tem seu temperamento más nada como uma insistência da sua parte... eu tenho dois aqui que quando eu os adiquiri eles eram ariscos mais consegui amansar de subir no dedo pararam de bicar más pegar eles era uma dificuldade.... dai começei uma batalha com eles pois quando tentava pegalos era com um pano pra cortar as asas pois a bicada era certera... mais dai começei a pegar todo dia sem pano e fazer carinho hoje já não bicam mais estão até mais mansos pra cortar a asa nem precisa de pano mais..... más e um processo dia a dia com elas que elas acostumam más não vai ser do dia pra noite as vezes pra elas aceitar de boa vai ano todos os dias pegando blz....mesmo as mansas que eu tenho de novinha não gostam que pega elas... más tem que pegar uma hora ou outra então amasando e melhor pra uma eventual cura ou corte de asa fica mais facil....

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Obrigado Apolo e Laiolo,

 

No início ele nem subia no dedo, não comentei isso, agora que me lembrei. Acho que estou muito ansioso e fico comparando com a outra calopsita que é extremamente dócil e amorosa. Vou continuar pegando todo dia, e aos poucos vou tentar colocar a mão na nuca....Como no vejo resultado ainda, imaginei que estava fazendo algo errado rsr....abraço

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...