a.junior Postado 4 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2017 Boa tarde Minha fêmea lutino tem aproximadamente 4 a 4,5 anos de idade e começou com essa coisa chata de ficar comendo as fezes, ela come as dela e a de outras que tiver pelo chão... O que pode ser?? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 4 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2017 Cropofagia é o ato de comer as fezes. Se sua calopsita está comendo as próprias fezes, ela está com cropofagia. Mas por que isto acontece? Acontece com aves mal nutridas que têm o hábito de consumir apenas sementes e que estão com carência de vitamina B. A falta de vitamina B provoca andar inseguro, tonturas, convulsões, cropofagia, etc. Providência: Acostume sua ave a comer verduras e legumes de cor verde escura (couve, brócolis,jiló, catalônia etc.) e, com certeza, não precisará recorrer a medicamentos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
a.junior Postado 4 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2017 Minha ave come sementes, extrusada, farinhada e esporadicamente verduras e frutas... Porém ainda não parou de comer as fezes. Estou pensando em administrar um polivitamínico, até porque ela está pondo ovos, sem acasalar... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Apolo e lailo Postado 4 de Outuro de 2017 Solução Compartilhar Postado 4 de Outuro de 2017 Poise a minha também come fezes dou raçào estrusada alcon as duas da alcon megazoo pm13 sementes super cria terra passaros osso de siba bica pedra areia mineral couve rucula e a danada se achar uma merda disponivel mete o bico tenho 2 femêas e 4 machos e só ela faz isso li sobre o assunto e fala isso e que acontece más com femêas só se dar pra ela vitamina B então pra ver se para com essa porqueira rsrsrsrs..... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
VALDEMI LUIZ DA SILVA Postado 10 de Março de 2021 Compartilhar Postado 10 de Março de 2021 Boa noite minha calopisita Lutino também está nessa viciada num crocrete, rapais mas como gosta de um cocozinho, já não sei mas o que fazer, limpo viveiro água ração troco 2 vezes no dia o viveiro tem a grade que separa o coco, mas de vez enquando cão uns no arames da grade ae eu limpo mas vou trabalhar ela faz o coco quando entro em casa percebo ela comendo ela sabe que brigo com ela ela pica a mula pra os primeiros. Se alguém poder da mas alguma dica é de grande ajuda. Obrigado Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.