Jump to content

Dúvida


sidarta
Ir para a solução Resolvido por Rogério M.,

Posts Recomendados

Boa tarde! Eu tenho uma calopsita macho já à uns 3 anos e gostaria de comprar uma fêmea com o intuito de fazer companhia pra ele. Não quero em hipótese alguma filhotes. Tem algum problema tirar os ovos quando a fêmea por ventura vier a botar? Isso causa algum stress a ave? Essa é minha preocupação. Ps: Ele se da bem com outras aves.

Link para compartilhar
Share on other sites

E só não colocar ninho que e oque mais incentiva a postura e se acontecer dela botar quando ela botar no fundo da gaiola ou em qualquer lugar descarta o ovo e logo ela para de botar ta tudo ok.... então não a poblema não blz.... dai se algum vizinho ou parente seu quiser os ovos pra por na chocadeira pra chocar pra tirar crias pra ele e uma opção a parte ja que vc não quer filhotes ok.....

Link para compartilhar
Share on other sites

8 minutos atrás, Apolo e lailo disse:

E só não colocar ninho que e oque mais incentiva a postura e se acontecer dela botar quando ela botar no fundo da gaiola ou em qualquer lugar descarta o ovo e logo ela para de botar ta tudo ok.... então não a poblema não blz.... dai se algum vizinho ou parente seu quiser os ovos pra por na chocadeira pra chocar pra tirar crias pra ele e uma opção a parte ja que vc não quer filhotes ok.....

Muito obrigada! 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Só lembre de fazer quarentena na ave nova para garantir que ela não tem doenças que possam passar para a sua calopsita.

Além disso, aproxime os dois aos pouco. Não coloque os dois juntos no mesmo dia. Há chance maior de dar brigas, principalmente porque o seu macho já está sozinho a muito tempo e acostumado a isso.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...