Jump to content

Femea estranha na reprodução


Marcelo252564

Posts Recomendados

bom, tenho um casal de calopsitas, eles ja botaram ovo 3 vezez, ou seja, 3 ninhada, porem nenhum nasceu, por falta de gala e choco. e estou tentando denovo,so q agr eu percebi q a femea ta estranha, ta queta, so dorme e ta um pouco inchada, e geralmente ela é mt ativa, é nomal?
 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa tarde @Marcelo252564, CUIDADO,ela botou 3 vezes em seguida, ou 3 no ano? Posturas seguidas vai matar tua fêmea!!! Se ela tá quieta, sonolenta e um pouco inchada ela está prestes a botar novamente, não icentive, ja que as outras não vingaram, de um bom descanso para elas apare as asas da fêmea, de uma boa vitamina ,reforce a alimentação antes de colocar o ninho, e só depois disso tudo tente novamente!!

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Eu recomendo que você não reproduza nessas condições.

Eu não entendi se eles estão chorando agora, mas de qualquer forma é melhor você dar um tempo para eles e reforçar a alimentação. Inclua variedade de alimentos.

Deixe sem ninho por um bom tempo. Mesmo que eles acasalem e a fêmea coloque ovos, retire.

Link para compartilhar
Share on other sites

Não é normal meu caro isso são sintomas de ovo preso começa assim se vc não cuidar vai chegar um tempo que nem no poleiro ela vai conseguir subir blz por isso ela ta inchada, cansada, respiração ofegante, blz e falta de cálcio por já tentarem 3 vezes, pq o problema não é quantas vezes ela vai reproduzir e se vc tá dando condições adequadas para ave realizar a reprodução administre melhor e vc vai ter um bom resultado, são aves rústicas de fácil adaptação a qualquer ambiente a falha pode ser vc, pq a ave está presa e não pode buscar na natureza o que ela precisa e vc é o responsável pela vida dela se vc a tratar de qualquer maneira vc vai ter resultados não satisfatório. Blz abraços e boa sorte

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...