Jump to content

Ajuda urgente - sangrando


Jessicacoss
Ir para a solução Resolvido por Jessicacoss,

Posts Recomendados

Meu pai foi cortar a asa da minha Calopsita só que começou a sangrar muito, agora já parou, mais estou com muito medo que aconteça algo de mais grave com ela, e não sei o que fazer porque na minha cidades não tem Veterinario para aves e também não achei plantão aqui na região . Será que é uma asa de sangue ou será que foi cortado a pele dela?? Estou com medo de mexer pra ver porque parece que parou de sangrar ..De mexer e começar a sangrar denovo. o que faço???

 

 

 

 

 

 

3 minutos atrás, Jessicacoss disse:

Meu pai foi cortar a asa da minha Calopsita só que começou a sangrar muito, agora já parou, mais estou com muito medo que aconteça algo de mais grave com ela, e não sei o que fazer porque na minha cidades não tem Veterinario para aves e também não achei plantão aqui na região . Será que é uma asa de sangue ou será que foi cortado a pele dela?? Estou com medo de mexer pra ver porque parece que parou de sangrar ..De mexer e começar a sangrar denovo. o que faço???

 

 

 

 

 

 

 

IMG_3145.JPG

  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Ele afundou muito no corte da asa cortando o canudo da pena vai ter que ver qual pena está sangrando se voltar a sangrar tem que arrancar essa pena que para de sangrar a asa das calopsitas tem um rumo certo pra cortar e pode cortar só as penas de voô que são as 6 primeiras penas de cada asa..... na foto marca mais de 6 mais e só as seis ja resolve e elas pousam no chão bem se voar de algum lugar blz.....

images.jpg

Se a calopsita e arisca ou da trabalho pra cortar a asa bica pega ela com um pano com cuidado ele afundou pra caramba esse corte pelo que se vê na foto elas tem pouco sangue e morrem esgotadas facilmemte então muito cuidado se continuar sangrando arranque de uma vez a pena que está sangrando com muito cuidado que cacá esse corte más blz agora sabe onde procurar ajuda antes de fazer algo que não sabe......

Editado por Apolo e lailo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
Em 07/10/2017 at 09:41, cilene1234 disse:

Bom dia amigo sua aVe melhorou, parou de sangrar??

Bom dia, desculpa a demora para dar retorno ela melhorou sim, estava muito preocupada estava saindo muito sangue mais pouco tempo depois o sangue coagulou e parou, agora ela já está bem

Em 07/10/2017 at 00:27, Apolo e lailo disse:

Ele afundou muito no corte da asa cortando o canudo da pena vai ter que ver qual pena está sangrando se voltar a sangrar tem que arrancar essa pena que para de sangrar a asa das calopsitas tem um rumo certo pra cortar e pode cortar só as penas de voô que são as 6 primeiras penas de cada asa..... na foto marca mais de 6 mais e só as seis ja resolve e elas pousam no chão bem se voar de algum lugar blz.....

images.jpg

Se a calopsita e arisca ou da trabalho pra cortar a asa bica pega ela com um pano com cuidado ele afundou pra caramba esse corte pelo que se vê na foto elas tem pouco sangue e morrem esgotadas facilmemte então muito cuidado se continuar sangrando arranque de uma vez a pena que está sangrando com muito cuidado que cacá esse corte más blz agora sabe onde procurar ajuda antes de fazer algo que não sabe......

Muito obrigada, agora ela está bem, saiu bastante sangue mais logo coagulou. Realmente foi cortado a assa bem errado é que a gente nunca colocou ela em gaiola e já faz 2 anos que não cortamos a assa dela porque não tem como ela fugir da minha casa mais como nós fomos viajar e ela foi junto  e não fica em gaiola precisamos cortar para ela não fugir mas ela está bem e aproveitando a viajem Kkk (segue foto). Obrigada pela ajuda e orientação. 

IMG_3211.JPG

IMG_3211.JPG

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 9 months later...

Oi gente acabou de acontecer isso comigo, aí meu Deus tô desesperada meu marido foi aparar a asa da minha calopsita e aconteceu a mesma coisa agora parou de sangrar mais estou com medo, se ela for voltar a sangrar quanto tempo leva isso?

Pq está de noite e tenho medo que volte de madrugada e eu não veja para poder arrancar a asinha dela para poder parar de sangrar ...

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 7 months later...

Pessoal, sei que esse post é antigo, mas tem muitas e muitas dicas na internet, se não consegue assistir um vídeo no youtube pra aprender, não tente cortar a asa da calopsita!!!

Esses animais não podem perder sangue, imaginem a dor desses anjos????? Na dúvida deixe o animal na gaiola ou se cortar corte sempre menos que o necessário 😫😫😖

@Aline Franco... passe em uma farmácia e compre o pó hemostático para estancar o sangue e de preferência leve ao veterinário pois pode infeccionar.

Ninha*

Link para compartilhar
Share on other sites

Nossa, um pouco de pena que se corta já impede que a ave levante voo, porque insistem em quase aleijar a ave. Na internet tem mais de 20 vídeos e imagens que ensinam. É a mesma coisa de ir cortar a unha e arrancarem um pedaço do dedo junto. Coisa mais sem necessidade machucar o bicho.

  • Obrigado 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
Em 21/03/2019 at 09:34, Iuri Kawisks disse:

Galera, o meu pai foi cortar a asa da minha calopsita e a asa começou a sangrar um pouco, bem pouquinho, isso é perigoso, oq eu posso fazer?Por favor me ajudem, obrigado pela atenção!

 

Editado por Arthur e a ana
  • Triste 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...