Jump to content

Sono no inverno!


Lara

Posts Recomendados

Ola pessoal!!!! Estou preocupada com minha calopsita! Tenho uma calopsita macho q nesse periodo de inverno esta mais sonolenta durante o dia porem ao mesmo tempo esta cantando e esta ativa , brincando e tudo mais! Ela fica solta no meu apartamento e quando comeca a escurecer coloco ela na gaiola com um pano tampando p dormir! Tenho ela a 4 anos e sempre foi assim! Ultimamente ando notando q ela esta dormindo no cha da gaiola e n no poleiro coisa q ela n fazia antes! As narinas esta secas e n estao escorrendo! Aparentemente ela n tem nada , mas o sono aumentou e esta dormindo um pouco ate durante o dia! Acham q devo me preocupar!? Sera q ela esta c alguma coisa!? Me ajudem por favor! Obrigada

Lara

Link para compartilhar
Share on other sites

Lara não deixe ela solta pois nesta época o chão fica gelado e ela pode pegar uma doença respiratória  ou uma pneumonia  , solte só  se seu apartamento for carpetado 

  A respiração dela esta com algum chiado   as fezes estão normal  ?  não é normal aves dormir no chão da gaiola  pode ser sinal que ela não esta bem .poste  um vídeo dela para nos ver e ter uma ideia .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada Celia e Salete! Vou postar um video sim!!! Ela esta ativa o dia todo! N esta c chiado no peito tipo respiracao ruim, e esta esperta! So de vez em quando que fica sonolente durante o dia! Ela fica solta e a noite coloco na gaiola e dai ela esta descendo e ficando na parte de baixo da gaiola p dormir porem de manha quando viu pega la ela ja esta em cima do poleiro! Vou tirar foto e filmar!!!! Agora a pouco estava brincando e agora Ficou mais quieta! Ela empoleira durante o dia porem as penas do corpinho n ficam arrepiadas! Liguei no vet e ele disse p dar vit C e dar tb suplemento bella ave muda de penas pq ela ta c muda de pena! Tem ate uma pena dela q esta vermelha na base tipo nascendo eu acho! As feses estao normais tb!Vou enviar a foto! Obrigada meninas! 

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns, ela é muito linda e está aparentando estar bem, pelo menos pela foto. As penas não estão arrepiadas e as fezes estão com aparência boa. A vitamina C é bem vinda quando receitada pelo veterinário, agora eu não vejo necessidade de suplemento para muda de pena, se ela come ração e outros alimentos, já é o suficiente para ter penas bonitas e vistosas. Esse vermelho na pena é sangue, pois quando os canhões nascem são cheios de sangue que promovem o crescimento delas, depois que acabar esse crescimento essa pena ficará seca, ausente de sangue, que chamam de pena morta.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Parabéns ela é muito lindinha ,  as fezes estão boas  aparência normal  pode ser por causa do frio  que ela esta mais quietinha ,  se o ambiente for calmo eles tende a ficar mais quietos mesmo  principalmente em dias chuvoso e frio

 Continue observando ela   e reforce a alimentação  com farinhada  extrusada e probiótico nas sementes  frutas e legumes sempre ajuda  nesta fase de troca de penas .

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 anos depois...

Tem uma calopsita e ela está mais quietinha durante esses três dias que está fazendo um pouquinho de frio na minha cidade ela tá comendo normal as fezes dela está normal está bebendo água normal só que fica mais tristinha mas quietinha no cantinho o dela será que é normal isso por causa da temperatura que está um pouco abaixo ?? estou preocupada amo muito ela😖

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...
22 horas atrás, Ramon Longines Monteiro disse:

Ola,bom dia,a minha calopsita esta quieta no puleiro e esta muito frio aqui,deixo ela no meu querto e a noite eu tampo,ela esta dormindo muito,nao sei se isso esta normal

No inverno elas ficam menos ativas para economizar energia. Observe se as fezes estão normais, se ela está comendo... Qualquer mudança brusca de comportamento leve em um veterinário. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...