Jump to content

Vermes ajuda


AdautoP

Posts Recomendados

Ja criei alguns posts sobre o caso do meu bebe, vou resumir:

Quarta da semana passada ele ficou quietinho, na quinta fui no Vet, ela disse que ele nao tinha sintoma de nada ainda, mas que se ele estava quietinho era bom fazer um hemograma.

Na segunda fiz o hemograma e ela viu que tinha leucocitos baixos, suspeitou de clamidiose e passou um antibiotico.

1 semana depois, na quarta dessa semana, eu notei que o abdomen dele estava inchado, levei na Vet e ela achou que era um problema hepatico causado pela , e passou um protetor hepatico.

Mas hoje o inchaco está maior, e eu tenho certeza de que ele fica se mexendo. Eu achava que eram só as peninhas, mas consegui ficar um tempo com o dedo sobre o inchaço e percebi que ele se mexe.

A pergunta é, isso seriam movimentos normais dos orgãos, ou pode ser que ele esteja com vermes num caso bem critico?

 

AJUDA URGENTE.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 07/10/2017 at 13:10, AdautoP disse:

Ja criei alguns posts sobre o caso do meu bebe, vou resumir:

Quarta da semana passada ele ficou quietinho, na quinta fui no Vet, ela disse que ele nao tinha sintoma de nada ainda, mas que se ele estava quietinho era bom fazer um hemograma.

Na segunda fiz o hemograma e ela viu que tinha leucocitos baixos, suspeitou de clamidiose e passou um antibiotico.

1 semana depois, na quarta dessa semana, eu notei que o abdomen dele estava inchado, levei na Vet e ela achou que era um problema hepatico causado pela , e passou um protetor hepatico.

Mas hoje o inchaco está maior, e eu tenho certeza de que ele fica se mexendo. Eu achava que eram só as peninhas, mas consegui ficar um tempo com o dedo sobre o inchaço e percebi que ele se mexe.

A pergunta é, isso seriam movimentos normais dos orgãos, ou pode ser que ele esteja com vermes num caso bem critico?

 

AJUDA URGENTE.

Boa tarde!. Para saber o quê realmente está acontecendo é através de exames. Muitas doenças têm o mesmo sintoma. Essa Calopsita come frutas e verduras sem lavar, ficam expostas a outras aves silvestres como rolinhas, pardais?. Ela fica andando e comendo terra?. Se está com o fígado comprometido é difícil tratar com  vermífugo. Tem que realmente avaliar a ave. Leve ao veterinário. Peça auxílio quanto a desintoxicação de medicamento. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 07/10/2017 at 13:38, MJujulieta disse:

Boa tarde!. Para saber o quê realmente está acontecendo é através de exames. Muitas doenças têm o mesmo sintoma. Essa Calopsita come frutas e verduras sem lavar, ficam expostas a outras aves silvestres como rolinhas, pardais?. Ela fica andando e comendo terra?. Se está com o fígado comprometido é difícil tratar com vermífugo. Tem que realmente avaliar a ave. Leve ao veterinário. Peça auxílio quanto a desintoxicação de medicamento. 

To acompanhando com Vet diariamente. Seja presencialmente la no consultorio, ou por acompanhamento no WhatsApp. Ela que me receitou todos os remedios que eu citei.

Sobre a ave, ela come frutas e verduras mas eu lavo! Nao fica expostas a outras aves silvestres. Agora provavelmente ela come terra sim, pois ela fica solta o dia todo.

Nao sabemos se e realmente figado comprometido, foi apenas uma especulacao! Mas consultei a minha Vet, e ela acha sim que podem ser vermes. Pois notamos que ele tem comido direito mas nao tem ganhado o peso de volta!

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutos atrás, AdautoP disse:

To acompanhando com Vet diariamente. Seja presencialmente la no consultorio, ou por acompanhamento no WhatsApp. Ela que me receitou todos os remedios que eu citei.

Sobre a ave, ela come frutas e verduras mas eu lavo! Nao fica expostas a outras aves silvestres. Agora provavelmente ela come terra sim, pois ela fica solta o dia todo.

Nao sabemos se e realmente figado comprometido, foi apenas uma especulacao! Mas consultei a minha Vet, e ela acha sim que podem ser vermes. Pois notamos que ele tem comido direito mas nao tem ganhado o peso de volta!

Ok, então tem que tratar com vermífugo. Confie no veterinário. Muitas vezes as pessoas acham que toda Calopsita tem que ser vermifugada, mas não é isso o que acontece. Outras doenças causam o inchaço nessa área e inicia-se a dificuldade na respiração. 

Editado por MJujulieta
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...