andreluiz Postado 10 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2017 (editado) Olá pessoal, Descobri a pouco tempo que a Calopsita que possuo no qual comprei acreditando ser um macho, na verdade é uma fêmea, e por esse motivo decidi comprar outra calopsita mas desta vez macho mesmo! Pois bem, hoje no primeiro dia dela ela está gritando e um pouco alto, aí para e fica quieta no poleiro. Passa um tempo e começa a gritar de novo e assim vai. Coloquei ela pra dormir e agora ela está quieta porém não quis comer nem beber. Ela tem 4 meses segundo o criador e parece mesmo ser novinha pois o topete ainda nem está grande comparando com a minha fêmea. É normal esse comportamento nos primeiros dias? Sendo que a minha fêmea nos primeiros dias foi mais calma. Editado 10 de Outuro de 2017 por andreluiz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
andreluiz Postado 10 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2017 Ah, vale lembrar que estou fazendo a quarentena conforme as recomendações aqui do fórum! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Apolo e lailo Postado 10 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2017 Que bom posta fotos pra nós vermos eles...... Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Milton Shoiti Postado 10 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2017 @andreluiz é normal sim uma nova calopsita estranhar a nova casa, o viveiro, as pessoas ou mesmo sentir falta de um irmão, dos pais etc...O ideal é deixar em local calmo e logo logo se acostuma. Faz muito bem deixar um novo exemplar de quarentena, Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
andreluiz Postado 10 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 10 de Outuro de 2017 Obrigado pelas respostas. Eu deixei a nova calopsita no quarto e a que eu já possuía na sala, e vou manter assim até terminar o período de quarentena pra por as duas juntas. O quarto é bem calmo e durante a noite ela ficou bem tranquila, não assuviou nem gritou rs. É normal as calopsitas mais novas terem o topete menor? Vi que no aviário, as que estavam na gaiola com ela também tinham o topete menor comparado as outras. Quando eu chegar em casa, posto fotos. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
andreluiz Postado 11 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2017 Segue as fotos do Jack! Ele ainda está um pouco assustado, porém mais calmo. Já veio no meu dedo e deixou fazer um pouquinho de carinho bem tímido! É normal o topete menor? O criado disse que ele tem 4 meses. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Sandra Gomes Postado 11 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2017 Que sorte, vc comprou um quase reverso manso. Pagou quanto,? É normal os gritos mesmo. O topete não é regra. Vc viu se a gaiola tinha espaço? As vezes eles quebram o topete se a gaiola for apertada. Mas pode ser uma carência nutricional ou somente uma característica dele. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução andreluiz Postado 11 de Outuro de 2017 Solução Compartilhar Postado 11 de Outuro de 2017 (editado) Oi @Sandra Gomes, obrigado pela resposta! A gaiola tinha espaço sim, eu comprei ele no criador e a gaiola que ele estava era muito grande. Tinha mais umas 4 calopsitas com ele e que ficavam bem confortáveis. Eu notei que haviam mais 2 iguais a ele (talvez irmãos) que tinham o topete igual. Só não entendi a parte da "sorte" rsr, essa mutação não é muito comum ou algo do tipo? Obrigado pela ajuda! Editado 11 de Outuro de 2017 por andreluiz Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.