Jump to content

Primeiro dia calopsita macho


andreluiz
Ir para a solução Resolvido por andreluiz,

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Descobri a pouco tempo que a Calopsita que possuo no qual comprei acreditando ser um macho, na verdade é uma fêmea, e por esse motivo decidi comprar outra calopsita mas desta vez macho mesmo! :D

Pois bem, hoje no primeiro dia dela ela está gritando e um pouco alto, aí para e fica quieta no poleiro. Passa um tempo e começa a gritar de novo e assim vai. Coloquei ela pra dormir e agora ela está quieta porém não quis comer nem beber. Ela tem 4 meses segundo o criador e parece mesmo ser novinha pois o topete ainda nem está grande comparando com a minha fêmea.

É normal esse comportamento nos primeiros dias? Sendo que a minha fêmea nos primeiros dias foi mais calma. ^_^

Editado por andreluiz
Link para compartilhar
Share on other sites

@andreluiz é normal sim uma nova calopsita estranhar a nova casa, o viveiro, as pessoas ou mesmo sentir falta de um irmão, dos pais etc...O ideal é deixar em local calmo e logo logo se acostuma. Faz muito bem deixar um novo exemplar de quarentena,

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigado pelas respostas. Eu deixei a nova calopsita no quarto e a que eu já possuía na sala, e vou manter assim até terminar o período de quarentena pra por as duas juntas.

O quarto é bem calmo e durante a noite ela ficou bem tranquila, não assuviou nem gritou rs. :D

É normal as calopsitas mais novas terem o topete menor? Vi que no aviário, as que estavam na gaiola com ela também tinham o topete menor comparado as outras.

Quando eu chegar em casa, posto fotos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Que sorte, vc comprou um quase reverso manso. Pagou quanto,? É normal os gritos mesmo. O topete não é regra. Vc viu se a gaiola tinha espaço? As vezes eles quebram o topete se a gaiola for apertada. Mas pode ser uma carência nutricional ou somente uma característica dele. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

Oi @Sandra Gomes, obrigado pela resposta! A gaiola tinha espaço sim, eu comprei ele no criador e a gaiola que ele estava era muito grande. Tinha mais umas 4 calopsitas com ele e que ficavam bem confortáveis. Eu notei que haviam mais 2 iguais a ele (talvez irmãos) que tinham o topete igual. 

Só não entendi a parte da "sorte" rsr, essa mutação não é muito comum ou algo do tipo?

Obrigado pela ajuda! ^_^

Editado por andreluiz
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...