Jump to content

Casal brigando.


Andressa Neves

Posts Recomendados

Olá! 

Tenho um casal formado em uma gaiola criadeira, o machinho Tom (tenho certeza que é macho, cera azul com lilás) e a Vanilla (femea, cera cor chocolate). Colocados juntos desde 17/08/2017 e depois de mais ou menos 15 dias, por volta do dia 31/08 percebi caricias entre os dois, um alimentando o outro, a Vanilla com um entra e sai do ninho, tudo correndo super bem! Mas ontem 08/10 cheguei em casa e fui surpreendida com uma briga terrível entre os dois agarrados no fundo da gaiola numa gritaria, minha Vanilla ficou machucada (ficou encorujada no fundo da gaiola), não entendo qual poderia ter sido o motivo da briga pois se davam muito bem e estavam preparando o ninho juntos. Separei o Tom para o viveiro mas a Vanilla chamava por ele o tempo todo, acabei por devolver o Tom para a gaiola, e eles foram imediatamente mordiscar seu ninho. Tenho medo de que a briga volte a ocorrer. Queria saber se alguém já passou por isso, se devo mantê-los juntos ou arrumar novos parceiros p/ eles, quem puder me ajudar muito obrigada :D (na foto a minha linda Vanilla - Albina face amarela)

20170817_142749-2.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Ontem eu passei por uma situação um pouco desagradável, tenho um casal de periquitos uma fêmea verde e o macho azul, de uns 6 meses pra cá eles começaram a brigar, procurei saber com o veterinário e ele disse que as fêmeas costumam bater nos machos até a morte. Infelizmente ontem saí p/ trabalhar logo que começaram a brigar e umas 4 horas depois recebi uma ligação do meu neto dizendo que a fêmea havia matado o macho e a cabeça dele estava muito machucada. Hoje eu conversei com um criador e ele disse que quando começam assim tem que mantê-los longe um do outro porque as fêmeas tem um temperamento muito forte e quando eles brigam elas costumam matar os machos.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...