Jump to content

Pessoal me socorram aki quero descobrir o sexo da minha calopsita


Raissa
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Pessoal essa é minha primeira calopsita não sei quase ND me ajudem a descobrir o sexo dela pois quero dar um nome a ela e preciso descobrir o sexo, se poderem me ajudar com mais umas coisas gostaria de pedir umas dicas pra cuidar dela, adestrar , deixa ela feliz e tbm gostaria q vcs me ajudassem em um palpite , a idade dela vcs tem alguma ideia qual seja ? ( Só pra informar na parte de baixo da suas penas da cauda e amarela com listras pretas )

IMG_20171010_165320581.jpg

IMG_20171010_185630622.jpg

IMG_20171010_185655765.jpg

IMG_20171010_185722866.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Já respondi lá no outro más esse machinho tem uns 4 a 5 meses a alimentação que eu dou eu compro no site terra passaros e recomendaria pra você dar pra ele o super cria terra passaros pois não contem girassol que e muito gorduroso e faz mal a saude da ave o super cria tem uns 10 tipos de semente e dou também ração estrusada  pois só sementes não atendem as nescessidades nutricionais da ave alcon as duas da alcon e megazoo mp 13 misturo as 3 eles comem bem dou couve e rucula elas come só essas verduras mais podem comer mais verduras e ruculas depois você olha esse linkhttps://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://universodascalopsitas.blogspot.com/2009/01/alimentos-o-que-pode-e-o-que-no-pode.html%3Fm%3D1&ved=0ahUKEwjYic7AsOfWAhXJQ5AKHT_VDOEQFgiAATAN&usg=AOvVaw01zTvbRxHtItTsM3CW-rRd que ele podera te ajudar mais ok... 

images (1).jpg

images.jpg

imagesugyffd.jpg

Screenshot_2017-09-06-15-49-12.png

Editado por Apolo e lailo
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Parece ser fêmea, pois sua cabeça é toda acinzentada e a cauda tem umas listras, que geralmente tem em fêmeas. Mas como ela é novinha, de uns 2 a 4 meses, por aí, não dá pra saber ao certo, e mesmo sendo adulta pra ter certeza deve se fazer sexagem.

Na questão dá alimentação, dou pra minha mix de sementes, comprados a granel e dps eu junto. Sai bem mais barato. Mas se você tiver um dinheiro a mais, e quiser mais saúde pra sua calopsita dê essas rações da Nutropica, como o @Apolo e lailo disse.

Pra ela ficar feliz dá uns brinquedinhos, tipo palito de dentes, papel (sem tinta, deve ser todo branco), pregador de roupas de madeira, papelão também, desde que não tenha tinta.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

O amigo @Apolo e lailo está correto. Só para complementar a informação vc deve ter:

1. Gaiola adequada para Calopsita( redonda nunca)

2. Alimentação própria para Calopsita( para atender a necessidade dela) extrusada, osso de siba, mix semente sem girassol, água fresca 2x ao dia no mínimo, frutas, legumes e etc no link que o @Apolo e lailo citou. 

3. Brinquedos diversos que não causem ferimentos nela. Aqui no fórum tem a seção "Eu que fiz" com muitas idéias. 

4. Fazer quarentena antes de juntar 2 aves. Ter dinheiro para veterinário, remédio se o veterinário indicar, nunca por conta própria pq pode agravar o quadro. 

5. Passar tempo de qualidade com ela.Brincar, fazer carinho, ensinar algo etc.  Não deixa-la exposta ao vento, ao perigo ( quintal, rua, carro etc).  

Acho que não esqueci nada mas se tiver faltando outros vão completar. 

E sim, acho que é um macho de 4 ou 5 meses. Já tá amarelando a face. Ensine a fazer fiu fiu. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...