Jump to content

Me ajudem!


Gilmar
Ir para a solução Resolvido por Gilmar,

Posts Recomendados

Estou com receio de perder novamente pelas perdas do ano passado...

Tomara que este ano eles estejam mais maduros e criem o filhote... agr só resta esperar e ver oq acontece...

1 minuto atrás, MJujulieta disse:

Ok. Mas pão não é uma alimentação saudável para a ave devido ao fermento e ao sal. Reforce com outros alimentos já citados. 

Coloquei várias coisas mas eles não pegam...

Ovo cozido

Couve

Sementes 

E pão 

Comem um pouco de couve  e bastante pão  e sementes..

Ovo nem mexeram

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Geralmente calopsitas adultas não comem aquilo o que não estão acostumadas. Eu da sua lista retiraria o pão porque pode fermentar no papo do filhote e trocaria por uma farinhada. Se estão saindo pra se alimentar concerteza estão alimentando o filhote.

Link para compartilhar
Share on other sites

Em 13/10/2017 at 18:58, MJujulieta disse:

Ok. Mas pão não é uma alimentação saudável para a ave devido ao fermento e ao sal. Reforce com outros alimentos já citados. 

Bom dia.... o casal Esta tratando bem o filhote desta vez hehe...

Qual é a idade correta para retirar o filhote dos pais?

Link para compartilhar
Share on other sites

10 horas atrás, Gilmar disse:

Bom dia.... o casal Esta tratando bem o filhote desta vez hehe...

Qual é a idade correta para retirar o filhote dos pais?

Boa noite!. Fico feliz em saber que os pais estão tratando. A idade vai a partir de um mês e meio mais ou menos. Você vai perceber que os pais vão começar a rejeitar e até querer bicar o filhote, que pra eles não serão mais bebês e sim concorrentes. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Boa noite ... hj o filhote esta com 14 dias porem notei ontem e hj q o casal estao saindo os dois do ninho e deixando o filhote sozinho ...

É normal ?

9 horas atrás, Rogério M. disse:

Desde que os pais estejam alimentando não tem problema eles saírem. Só tomaria muito cuidado pois daqui a pouco o seu filhote vai querer sair do ninho e pelo que vi do seu viveiro será uma queda grande...cuidado.

Obrigado Rogério estao tratando sim... meu medo era que esta meio frio por aqui ai estavam os dois pra fora..

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!

Com 14 dias, o filhote consegue manter sua temperatura corporal e geralmente eles ficam amontoados junto aos irmãos para se aquecerem. Estou com um casal com 2 filhotes que ambos os pais saem pela manhã pra comer e os filhotes não tem nem 6 dias e nesse meio tempo quem choca os ovinhos são os próprios filhotes. Moro no Piauí então o clima aqui só é "preocupante" no início da manhã, final da tarde e noite, no meio dia o clima esquenta tanto que os ovinhos restantes ficam quentes a temperatura ambiente rsrs. E até então, nenhum ovinho gorou ou filhote morreu por falta de calor dos pais ou umidade, ao contrário, estão se desenvolvendo bem até então. A natureza é sábia! Os pais sabem o que fazem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 4 weeks later...

BOA TARDE,

 

BOM TENHO UM CASAL DE CALOPSITAS E JA REPRODUZIRAM DUAS VEZES, NA PRIMEIRA COLOCARAM UNS 5 OVO, NASCERAM DOIS E UM  MORRE, DA SEGUNDA VEZ TINHA 4 OVOS VINGOU SO UM E AINDA TEM OS OUTROS OVINHOS, ESSE Q VINGOU JA MORREU HOJE E OS OUTROS OVINHOS ESTAO, MINHA DUVIDA É O Q FACO JA Q TDA VEZ MORRE UM?

E A OUTRA É SE TIRO OS OVINHOS RESTANTES?

 

OBG ;(

tenho medo de mexer nos ovos e no filhote qdo estava vivo com medo dos pais rejeitarem

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...