Jump to content

Calopsita Vomitando e Com fezes liquidas e amareladas


Elianessm
Ir para a solução Resolvido por Elianessm,

Posts Recomendados

minha calopsita é filhote, tem quase 3 meses e está vomitando a papinha e fazendo fezes amarelada e liquida, domingo ela ficou paradinha e demos calcio pra ela... ela melhorou bastante mas hj pela manhã começou a ficar assim, oq pode ser?

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

minha calopsita é filhote, tem quase 3 meses e está vomitando a papinha e fazendo fezes amarelada e liquida, domingo ela ficou paradinha e demos calcio pra ela... ela melhorou bastante mas hj pela manhã começou a ficar assim, oq pode ser?

agora ela parou de vomitar e as fezes voltaram ao normal, mas ela continua paradinha... querendo dormir... separamos ela em uma outra gaiola e enrolamos um edredon no mesmo ela foi comer e esta aqui ao meu lado (dentro da gaiola).

Link para compartilhar
Share on other sites

As vezes as calopsitas vomitam a papinha quando damos em excesso, pois a medida que ela vai ficando mais velha o papo diminui de tamanho e precisamos diminuir a quantidade de papinha gradativamente, sem dizer que ela se alimentando com outros alimentos sólidos, o papo não comporta tanto alimento e as fezes amareladas e liquida se deve também a papinha devido a água que é misturada nela e a coloração da mesma.

Agora, isso não quer dizer que ela não esteja doente, depende de uma série de fatores que tem que ser observados, somente uma situação não tem como afastar ou evidenciar possíveis doenças. Então observe bem ela durante o máximo de tempo possível e se observar vários outros sintomas como sonolências excessiva, encorujamento (penas levemente ou totalmente arrepiadas), inclusive quando está acordada, falta de apetite, emagrecimento constante, secreções etc., deve procurar a ajuda especializada de um veterinário. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Embora ele esteja espertinho, chamou um pouco a minha atenção o peito dele que as penas estão com aquele leve arrepiado, mas as costinhas estão bem lisas, então não consegui ter uma conclusão. Sugiro que continue observando ele, e tente notar isso que falei, se esse leve arrepiado continuar persistindo ou se estender para o resto do corpo precisará procurar um veterinário, pois somente eles para consultar e ter uma certeza. Você pode manter ele aquecido com uma lampada de 60 w devido ao frio e ele ser filhote ainda, pois caso seja esse o problema irá ajudar. Sonolência não é normal, então observe ele nas próximas horas se é um cochilo normal do dia ou se ele esta dormindo em excesso por fragilidade de algum sintoma de doença e poste outros vídeos, as vezes por esse não conseguimos enchergar nada de diferente, mas por outros de para ter uma idéia melhor.

Vi agora que está em São Paulo, vou enviar uma mp para você do veterinário que consulta as minhas, ele trabalha aos sábados até as 17:00 hs e atende por ordem de chegada, inclusive aceita cartão de crédito para consultas e medicamentos. Ele é ótimo e sempre certeiro nos diagnósticos, muitas das vezes sem precisar fazer exames, mas vira o passaro do avesso e sempre descobre o que eles tem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá Salete, na minha opinião ele teve melhora, ele brincou o dia todo e em determinadas horas do dia, ele até era o único que brincava, agora ele ta querendo dormir e ta todo arrepiadinho, minha esposa ficou preocupada, mas eu acredito que possa ser por causa do frio...fizemos um esquema especial, pq eles tem o quarto deles e colocamos duas lampadas para aquecer, mas aqui nossa veterinário, só trabalha terça e quinta, então temos que esperar até lá... os outros pitocos estão querendo dormir também, exceto as irmazinhas dele, q querem brincar..

vlw galera...

Editado por dzaztrado
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...