Jump to content

Ovo no fundo da gaiola


Breno Camargo

Posts Recomendados

Gente, meu casal de calopsita está cuidando dos filhotes ainda, porém, os pais estão acasalando novamente e a fêmea colocou um ovo no chão. O que eu posso fazer para evitar esse comportamento do casal? Eu até colocaria o ninho de volta, mas não tenho condições de ter mais filhotes... 

Link para compartilhar
Share on other sites

Seu caso ai tá facil como você já tirou o ninho que e o certo logo que os filhotes fazem um mês já se tira o ninho.....pois o mesmo incentiva a postura com um mês tem pais que já começam a jogar os filhotes pra fora pra botar de novo mesmo querendo novas crias tem que tirar e por numa caixa os filhotes para os pais cuidarem dos filhotes até mais tarde e descansar desse choco porque duas chocas seguidas desgasta muito o casal......como os seus começou a botar mesmo sem o ninho tira o ovo logo em seguida que ela botar logo ela para de botar..... dai tem duas opções você pode doar os ovos pois alguém que queira colocalos em uma chocadeira pra tirar os filhotes pra cuidar na papa ou jogar fora blz.......dai eles cuida dos filhotes até mais tarde só tira se o pai começar a judiar dos filhotes machos por ciume da mãe ou vice versa se não tudo tranquilo e como você não quer mais filhotes não coloque mais o ninho pois o mesmo incentiva e toda vez que acontecer dela botar no fundo da gaiola descarta ou doa assim que ela botar tira que ela logo se desinteressa blz.....

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...