Jump to content

Calopsita botando sem parar


Célia A ferreira
Ir para a solução Resolvido por Dag,

Posts Recomendados

Olá,  tenho um casal e a fêmea está botando sem parar.

Mês passado ela botou 5 ovinhos eles chocaram os ovos e eu esperei 24 dias e tirei. Nenhum estáva galado.

Tirei o ninho,  troquei a gaiola,  troquei o lugar onde ficava a gaiola. Passou uma semana e o macho começou a ficar bravo e a fêmea a pedir gala e eles não acasalam. 

A fêmea procurava um lugar pra botar e acabou botando na gaiola mesmo.

Eles estavam muito bravos e agressivos eu acabei colocando  o ninho. E ela entro e botou mais um .

Hj tem 5 ovos no ninho e eu  fiz a ovoscopia e nenhum está galado.

O que eu faço com eles?

Minha fêmea já é velinha e está sem penas na cloaca que o macho tira

 

obrigada 

 

Link para compartilhar
Share on other sites

A idade é um problema, sua femea pode estar infertil como no meu caso, minha Lindinha tambem velhinha uns 19 anos tambem passou pelo mesmo processo botava e os ovos não estavam fecundados não era problema com o macho pq é novo 2 anos. Fazia o choco mas não nascia, somente desgaste pro casal. Acho tambem no seu caso por ser a 2a vez melhor tirar o ninho e jogar os ovos, mesmo ela botando na gaiola descarte os ovos sabendo que não estão fertilizados, melhor do que desgatar a saude deles por nada, minha opinião por experiencia propria.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...