Jump to content

Dúvida


igorhenriquecs

Posts Recomendados

Mutação eu não sei, mais sexo são duas fêmeas,..Me corrijam se eu estiver errado..  è porque o macho tem a parte de cima do nariz azul e a fêmea é um branco meio amarelado.. n da pra ver muito bem pelas fotos ;DD.. Mais  da pra ver que não são adultos ainda, pelo olho deles..slá, se tiver algum macho acho que é o verde, pelas fotos... Confuso sahushuashusha

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles ainda são muito novos, e nessa idade é bem difícil de distinguir o sexo, mas conforme o tempo passa os machinhos ficam com a carúncula rósea, lilás e por fim azul, já as fêmeas apresentam a carúncula em um tom rosado mais opaco, puxado pro branco, que na faze adulta varia de branco a marrom.

Se tivesse que chutar eu diria que o azul é fêmea e o verde é macho.

Eles são irmãos ? 

 

x3o9.jpg

 

Fonte : http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2682p15-formando-novo-casal

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Eles ainda são muito novos, e nessa idade é bem difícil de distinguir o sexo, mas conforme o tempo passa os machinhos ficam com a carúncula rósea, lilás e por fim azul, já as fêmeas apresentam a carúncula em um tom rosado mais opaco, puxado pro branco, que na faze adulta varia de branco a marrom.

Se tivesse que chutar eu diria que o azul é fêmea e o verde é macho.

Eles são irmãos ? 

 

x3o9.jpg

 

Fonte : http://forum.vidadeperiquito.com.br/t2682p15-formando-novo-casal

Daquii quanto tempo é possível ter certeza sobre o sexo? 

 

Não sei se são irmãos... comprei numa casa de rações, será que são irmãos? rsrs só se eu for muito azarado... tinha várias aves no gaiolão, não é possível que dei esse azar...

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Eles são bem parecidos, inclusive na mutação, e aparentemente têm a mesma idade, pode ser que sejam irmãos, mas certeza não da pra ter.

Eu estimo que devam ter entre 2 meses de idade, se não me engano os periquitos atingem a maturidade com cerca de 6 meses, mas com 3, 4 meses você já vai notar uma diferença de coloração das carúnculas, a azul é quase certeza de que é fêmea, o verde está parecendo um machinho, mas observe, se com o tempo a carúncula for ficando mais rosa / lilás é porque é macho, se for desbotando e ficando branca é uma fêmea.

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...