Jump to content

Filhote com peito seco e vomitando a papinha


jander Moraes
Ir para a solução Resolvido por Sandra Gomes,

Posts Recomendados

Boa tarde pessoal.

Sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda. Estou com um filhote de calopsita q peguei de um criador. Ele está muito magro. O osso do peito está muito vivsivel e quase não tem carne no peito.

Estou dando papinha mas ela coloca pra fora direto.

Gostaria de ajuda.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutos atrás, jander Moraes disse:

Boa tarde pessoal.

Sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda. Estou com um filhote de calopsita q peguei de um criador. Ele está muito magro. O osso do peito está muito vivsivel e quase não tem carne no peito.

Estou dando papinha mas ela coloca pra fora direto.

Gostaria de ajuda.

 

Boa tarde!. Jander, é necessário a consulta com um veterinário. Se no peito  está aparecendo a quilha, é porque a ave está muito magra. Se ela está perdendo peso, é necessário correr pra ver o que está acontecendo. 

Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, jander Moraes disse:

Boa tarde pessoal.

Sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda. Estou com um filhote de calopsita q peguei de um criador. Ele está muito magro. O osso do peito está muito vivsivel e quase não tem carne no peito.

Estou dando papinha mas ela coloca pra fora direto.

Gostaria de ajuda.

 

Veterinário especializado provavelmente vai resolver esse problema de regorgitação facilmente (se for o que eu estou pensando que é). Mas corre, pq se não for tratado, a tendência é perder mais e mais peso e morrer.

Link para compartilhar
Share on other sites

Vc já tratou alguma vez uma ave filhote, se não isso pode ser falta de experiência sua, pq não é fácil exige muita atenção e compromisso com os horários das refeições e tbm o jeito certo de manusear a seringa, como tbm a forma de preparação da papa. Blz e boa sorte.

Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia , Dag. já lido com filhotes há muito tempo. Como disse acima, o filhote já veio magro demais e peguei para tentar salvá-lo. Ocorre que, qdo dou a papinha ele coloca quase tudo para fora. Mas estou fazendo uma coisa que está dando certo.  Estou dando menos quantidade toda hora. A minha preocupação é que ele está muito magro. Sua fezes estavam verdes escuras. Editado. AS fezes estão verdes claras agora.

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 anos depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...