Filipe Cunha Postado 4 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2015 Olá pessoal,essa é a minha criança,chegou aqui em casa faz 2 dias.Percebo que ele está mt agitado gritando pra todo canto.Quando abro a gaiola pra ele acalmar um pouco ele tenta bater asas e cai em cima do rabo quebrando ele.Tem algo q eu possa fazer para acalma-lo? até tocar violão pra ele eu já tentei .Mais uma coisa,eu to dando ração nutrópica de frutas para ele,tem algum problema ou é indicado alguma outra para a idade?Valeu um grande abrç! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 4 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2015 Olá ,Filipe , bom sua criança chegou só a 2 dias ,está assustada . Nas primeiras semanas e bom vc deixar ele mais quietinho para se ambientar e se sentir seguro . Converse com ele bem baixinho ,mas não força muito a barra nos primeiros dias, sei que é difícil pois queremos muito pegar e ficar perto ,porém ele precisa se sentir confiante. Ele está com asinha cortada ? Os meus quando chegaram eu deixei a porta da gaiola aberta e ficava por perto ,com o passar dos dias eles foram saindo da gaiola e se aproximando aos poucos . Devagarzinho vcs vão se adaptando e logo logo ele vai estar no seu ombro . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Cristianne rodrigues Postado 4 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2015 Quando a alimentação vc também pode oferecer verduras (verde escuro ) , alface e tomate nunca , frutas ,milho ,brócolis ,ovo ,ração ,farinhada ,sementes e as vezes um pedacinho de pão velho . 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Cunha Postado 4 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 4 de Julho de 2015 Ahh obrigado Cristianne rodrigues ,as asas estão cortadas sim,ela sai às vezes mas ainda tá bem acuada. Mto obg pelas dicas vou dar um pouco de maçã e brócolis aqui pra ele. 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 4 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 4 de Julho de 2015 Felipe é normal ele ficar agitado não force nada deixe a gaiola aberta só não deixe ele no chão porque é gelado e como ele é bebe pode pegar doenças respiratória ou uma pneumonia que é bem grave pode matar Quanto a alimentação eu acho que essa ração da nurtópica é muito dura o meu até hoje não gosta fora que junta formiga porque é meio adocicada pelas frutas eu uso farinhada da alcon ração extrusada da megazoo é bem pequena é mais facil de quebrar e mix de sementas megazoo e reino das aves ´os meus adoram Se vc der farinhada não presida dar ovo á farinhada é mais segura vem na medida certa de 2 vezes a 3 vezes na semana coloque os potinhos lado a lado ração sementes e água assim ele acostuma comer de tudo de também brócolis milho verde pre cozido eles adoram principalmente quando bebes . De uma olhada no que eu uso com os meus bebes Esqueci parabéns seu bebe é lindo 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
thaissa Postado 5 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 5 de Julho de 2015 @salete fortes queria ser sua calopsita *-* ia me jogar nessas comidas kkk Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Célia Maia Postado 6 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 6 de Julho de 2015 Evite forçar contato físico nesses primeiros dias, pois como tudo é novidade para ele, está assustado e precisa de um pouco de paz para se ambientar na nova casa, inclusive não toque violão perto dele, pois poderá achar que é algum bicho ou algo que irá atacar ele e ficar mais assustado e acuado. Deixe ele num local próximo do movimento da casa onde veja as pessoas frequentemente, se possível deixe o maior tempo possível a gaiola aberta e nunca force ele a sair, quando ele se sentir mais seguro sozinho irá sair e ir para cima dela ou ficar na portinha. Converse delicadamente e comece a oferecer comida na sua mão, girassol é um alimento que eles aceitam bem. Se ele recuar deslize o dedo com o alimento pelo poleiro até próximo dele e deixe ele lá, depois ele sozinho irá pegar e perceberá que você está querendo apenas mimar ele. Depois que ele perder um pouco de medo e não recuar a sua mão, poderá treinar ele a subir no dedo, esfregando o seu dedo na barriguinha dele, assim ele entenderá que é para subir. Sempre que pegar ele no dedo coloque a outra mão espalmada sobre as asas dele para que esse não tente voar e se machuque, dai poderá fazer carinho com seu nariz ou boca nele e aos poucos ir tentando tirar as mãos para que ele não voe. Deixe a parte do violão um pouco mais para a frente a medida que perceber que está fazendo progressos e ele está menos assustado que logo você estará fazendo uma serenata com ele 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Rosii Postado 7 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2015 Além dessa ração que vc está fornecendo, de tb uma boa mistura de sementes pra calopsitas, garanto que ele vai gostar bastante.Com calma vc consegue conquistá-lo, de tempo ao tempo, ele acabou de chegar, daqui a pouco vai ser puro chamego!Ele ta piando pq ta sentindo falta dos companheiros que tinha. Pq vc ñ adquiri mais um pra fazer companhia, é lindo ver eles fazendo carinho um no outro. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 7 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 7 de Julho de 2015 Pois é Thaissa minha cunhada fala que na outra incarnação quer nascer meus pássaros só para ter as mordomias que dou a eles 2 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Filipe Cunha Postado 9 de Julho de 2015 Autor Compartilhar Postado 9 de Julho de 2015 Muito obg a todos pelas dicas, comprei a ração e o mix de sementes da megazoo que a salete fortes indicou. Se antes a minha preocupação era dele não comer agora é justamente o contrario! queria saber se esse apetite dele e normal por causa da idade, ele nao tem nem 3 meses ainda. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
salete fortes Postado 11 de Julho de 2015 Compartilhar Postado 11 de Julho de 2015 Este apetite é normal Filipe . pode deixar ele comer a vontade não tem problema até é bom ele se alimentar bem assim vai evitar de ficar doente, deixe sempre pote de água limpa próximo da ração . Esta ração eles adoram e é uma das melhores marcas que tem para aves Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.