Jump to content

Calopsita nova


Filipe Cunha

Posts Recomendados

Olá pessoal,essa é a minha criança,chegou aqui em casa faz 2 dias.Percebo que ele está mt agitado gritando pra todo canto.Quando abro a gaiola pra ele acalmar um pouco ele tenta bater asas e cai em cima do rabo quebrando ele.Tem algo q eu possa fazer para acalma-lo? até tocar violão pra ele eu já tentei xD.Mais uma coisa,eu to dando ração nutrópica de frutas para ele,tem algum problema ou é indicado alguma outra para a idade?Valeu um grande abrç!

 

20150512_183613.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Olá ,Filipe , bom sua criança chegou só a 2 dias ,está assustada . Nas primeiras semanas e bom vc deixar ele mais quietinho para se ambientar e se sentir seguro . Converse com ele bem baixinho ,mas não força muito a barra nos primeiros dias, sei que é difícil pois queremos muito pegar e ficar perto ,porém ele precisa se sentir confiante. Ele está com asinha cortada ? Os meus quando chegaram eu deixei a porta da gaiola aberta e ficava por perto ,com o passar dos dias eles foram saindo da gaiola e se aproximando aos poucos . Devagarzinho vcs vão se adaptando e logo logo ele vai estar no seu ombro .

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Quando a alimentação vc também pode oferecer verduras (verde escuro ) , alface e tomate nunca , frutas ,milho ,brócolis ,ovo ,ração ,farinhada ,sementes e as vezes um pedacinho de pão velho .

 

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Felipe  é normal ele ficar agitado  não force nada  deixe a gaiola aberta  só não deixe ele no chão porque é gelado e como ele é  bebe pode pegar doenças respiratória  ou uma pneumonia  que é bem grave pode matar 

 Quanto a alimentação  eu acho que essa ração da nurtópica é muito dura o meu até hoje não gosta fora que junta formiga porque é meio adocicada pelas frutas eu uso farinhada da alcon ração extrusada da megazoo é bem pequena   é mais facil de quebrar  e mix de sementas  megazoo e reino das aves ´os meus adoram   

 Se vc der farinhada  não presida dar ovo á farinhada é mais segura vem na medida certa   de 2 vezes a 3 vezes na semana coloque os potinhos lado a lado ração  sementes e água  assim ele acostuma comer de tudo  de também  brócolis  milho verde pre cozido eles adoram principalmente quando bebes . 

 De uma olhada no que eu uso com os meus   bebes 

 Esqueci parabéns seu bebe é lindo:x20150702_124649.thumb.jpg.c690a69e26c9d9

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Evite forçar contato físico nesses primeiros dias, pois como tudo é novidade para ele, está assustado e precisa de um pouco de paz para se ambientar na nova casa, inclusive não toque violão perto dele, pois poderá achar que é algum bicho ou algo que irá atacar ele e ficar mais assustado e acuado. Deixe ele num local próximo do movimento da casa onde veja as pessoas frequentemente, se possível deixe o maior tempo possível a gaiola aberta e nunca force ele a sair, quando ele se sentir mais seguro sozinho irá sair e ir para cima dela ou ficar na portinha. Converse delicadamente e comece a oferecer comida na sua mão, girassol é um alimento que eles aceitam bem. Se ele recuar deslize o dedo com o alimento pelo poleiro até próximo dele e deixe ele lá, depois ele sozinho irá pegar e perceberá que você está querendo apenas mimar ele. Depois que ele perder um pouco de medo e não recuar a sua mão, poderá treinar ele a subir no dedo, esfregando o seu dedo na barriguinha dele, assim ele entenderá que é para subir. Sempre que pegar ele no dedo coloque a outra mão espalmada sobre as asas dele para que esse não tente voar e se machuque, dai poderá fazer carinho com seu nariz ou boca nele e aos poucos ir tentando tirar as mãos para que ele não voe. Deixe a parte do violão um pouco mais para a frente a medida que perceber que está fazendo progressos e ele está menos assustado que logo você estará fazendo uma serenata com ele;)

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Além dessa ração que vc está fornecendo, de tb uma boa mistura de sementes pra calopsitas, garanto que ele vai gostar bastante.

Com calma vc consegue conquistá-lo, de tempo ao tempo, ele acabou de chegar, daqui a pouco vai ser puro chamego!

Ele ta piando pq  ta sentindo falta dos companheiros que tinha. Pq vc ñ adquiri mais um pra fazer companhia, é lindo ver eles fazendo carinho um no outro.

Link para compartilhar
Share on other sites

Muito obg a todos pelas dicas,  comprei a ração e o mix de sementes da megazoo que a salete fortes indicou. Se antes a minha preocupação era dele não comer agora é justamente o contrario! queria saber se esse apetite dele e normal por causa da idade, ele nao tem nem 3 meses ainda. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Este  apetite é normal  Filipe  . pode deixar ele comer a vontade não tem problema até é bom ele se alimentar  bem assim  vai evitar de ficar doente, deixe sempre pote de água limpa próximo da ração  .  Esta ração eles adoram  e é uma das melhores marcas que tem para aves 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...