Andressa Neves Postado 17 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2017 Ganhei a minha calopsita Princesa dia 05/10 (nós desconfiamos que seja uma femea) E desde esse dia a vimos emitir algum som pouquissimas vezes. Crio periquitos e é uma gritaria danada o dia todo. Mas ela sempre mantem-se bem quieta. É bem mansinha e só pia quando se assusta ou quando quer sair da gaiola. De acordo com o criador tem aproximadamente 6 meses. É normal ser tão quieta? É quieta porque é jovem? Sou completamente leiga sobre calopsitas essa é minha primeira, se alguém puder me ajudar agradeço Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 17 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2017 ela ainda está em período de adaptação ao novo lar, por ser fêmea os piadinhos são normais por que a maioria não canta, só faz piadinhos. Quem canta são os machos, e somente uma ou outra fêmea na natureza canta! mais faça um teste coloque o som de outra calopsita no celular e veja se ela irá responder procurando a outra? mas parece normal o comportamento uma vez que é recém chegada! abraços e boa sorte com sua nova companheira 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Andressa Neves Postado 17 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2017 Vou fazer o teste! Obrigada. Mas já tem 12 dias que está conosco e se sente bem a vontade solta arruma as peninhas no meio do corredor. Estranho essa quietude dela porque meus periquitos tanto as femeas quanto os machos fazem barulho o dia todinho. Ela começou uns chiadinhos hoje a tarde mas não durou muito. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Lucas Barcellos Postado 17 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2017 (editado) 2 horas atrás, Andressa Neves disse: Ganhei a minha calopsita Princesa dia 05/10 (nós desconfiamos que seja uma femea) E desde esse dia a vimos emitir algum som pouquissimas vezes. Crio periquitos e é uma gritaria danada o dia todo. Mas ela sempre mantem-se bem quieta. É bem mansinha e só pia quando se assusta ou quando quer sair da gaiola. De acordo com o criador tem aproximadamente 6 meses. É normal ser tão quieta? É quieta porque é jovem? Sou completamente leiga sobre calopsitas essa é minha primeira, se alguém puder me ajudar agradeço Que coincidência Andressa! Criei periquitos e sei bem a gritaria e alegria que estes nos trazem com toda aquela algazarra. Estou a 2 meses com a Carol, mais nova integrante da família, ela tem a mesma idade e se comporta da mesma maneira que a sua, pia muito raramente, só mesmo quando quer sair da gaiola ou em resposta a um ou outro assovio nosso. A quietude é normal, desde que ela não aparente estar abatida, se alimente corretamente e nem possua algum sintoma/comportamento preocupante. Editado 17 de Outuro de 2017 por Lucas Barcellos 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Solução Andressa Neves Postado 17 de Outuro de 2017 Autor Solução Compartilhar Postado 17 de Outuro de 2017 2 horas atrás, Lucas Barcellos disse: Que coincidência Andressa! Criei periquitos e sei bem a gritaria e alegria que estes nos trazem com toda aquela algazarra. Estou a 2 meses com a Carol, mais nova integrante da família, ela tem a mesma idade e se comporta da mesma maneira que a sua, pia muito raramente, só mesmo quando quer sair da gaiola ou em resposta a um ou outro assovio nosso. A quietude é normal, desde que ela não aparente estar abatida, se alimente corretamente e nem possua algum sintoma/comportamento preocupante. Realmente meis quitos me trazem muita alegria com essa bagunça a Princesa também apesar de ser silenciosa ela é muito carinhosa. Obrigada assim eu fico mais calma. Aparentemente ela é bem saudável. Esse mês faremos um checkup nela e o exame de sexagem. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.