Jump to content

É normal ela ser tão quieta?


Andressa Neves
Ir para a solução Resolvido por Andressa Neves,

Posts Recomendados

Ganhei a minha calopsita Princesa dia 05/10 (nós desconfiamos que seja uma femea) E desde esse dia a vimos emitir algum som pouquissimas vezes. Crio periquitos e é uma gritaria danada o dia todo. Mas ela sempre mantem-se bem quieta. É bem mansinha e só pia quando se assusta ou quando quer sair da gaiola. De acordo com o criador tem aproximadamente 6 meses. É normal ser tão quieta? É quieta porque é jovem? Sou completamente leiga sobre calopsitas essa é minha primeira, se alguém puder me ajudar agradeço :D

Link para compartilhar
Share on other sites

ela ainda está em período de adaptação ao novo lar, por ser fêmea os piadinhos são normais por que a maioria não canta, só faz piadinhos. Quem canta são os machos, e somente uma ou outra fêmea na natureza canta! mais faça um teste coloque o som de outra calopsita no celular e veja se ela irá responder procurando a outra? mas parece normal o comportamento uma vez que é recém chegada!

 

abraços e boa sorte com sua nova companheira

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vou fazer o teste! Obrigada. Mas já tem 12 dias que está conosco e se sente bem a vontade solta arruma as peninhas no meio do corredor. Estranho essa quietude dela porque meus periquitos tanto as femeas quanto os machos fazem barulho o dia todinho. Ela começou uns chiadinhos hoje a tarde mas não durou muito.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Andressa Neves disse:

Ganhei a minha calopsita Princesa dia 05/10 (nós desconfiamos que seja uma femea) E desde esse dia a vimos emitir algum som pouquissimas vezes. Crio periquitos e é uma gritaria danada o dia todo. Mas ela sempre mantem-se bem quieta. É bem mansinha e só pia quando se assusta ou quando quer sair da gaiola. De acordo com o criador tem aproximadamente 6 meses. É normal ser tão quieta? É quieta porque é jovem? Sou completamente leiga sobre calopsitas essa é minha primeira, se alguém puder me ajudar agradeço :D

Que coincidência Andressa! Criei periquitos e sei bem a gritaria e alegria que estes nos trazem com toda aquela algazarra. Estou a 2 meses com a Carol, mais nova integrante da família, ela tem a mesma idade e se comporta da mesma maneira que a sua, pia muito raramente, só mesmo quando quer sair da gaiola ou em resposta a um ou outro assovio nosso. A quietude é normal, desde que ela não aparente estar abatida, se alimente corretamente e nem possua algum sintoma/comportamento preocupante.

Editado por Lucas Barcellos
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução
2 horas atrás, Lucas Barcellos disse:

Que coincidência Andressa! Criei periquitos e sei bem a gritaria e alegria que estes nos trazem com toda aquela algazarra. Estou a 2 meses com a Carol, mais nova integrante da família, ela tem a mesma idade e se comporta da mesma maneira que a sua, pia muito raramente, só mesmo quando quer sair da gaiola ou em resposta a um ou outro assovio nosso. A quietude é normal, desde que ela não aparente estar abatida, se alimente corretamente e nem possua algum sintoma/comportamento preocupante.

Realmente meis quitos me trazem muita alegria com essa bagunça a Princesa também apesar de ser silenciosa ela é muito carinhosa.

 Obrigada assim eu fico mais calma. Aparentemente ela é bem saudável. Esse mês faremos um checkup nela e o exame de sexagem. 

Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...