Jump to content

É normal ela ser tão quieta?


Andressa Neves
Ir para a solução Resolvido por Andressa Neves,

Posts Recomendados

Ganhei a minha calopsita Princesa dia 05/10 (nós desconfiamos que seja uma femea) E desde esse dia a vimos emitir algum som pouquissimas vezes. Crio periquitos e é uma gritaria danada o dia todo. Mas ela sempre mantem-se bem quieta. É bem mansinha e só pia quando se assusta ou quando quer sair da gaiola. De acordo com o criador tem aproximadamente 6 meses. É normal ser tão quieta? É quieta porque é jovem? Sou completamente leiga sobre calopsitas essa é minha primeira, se alguém puder me ajudar agradeço :D

Link para compartilhar
Share on other sites

ela ainda está em período de adaptação ao novo lar, por ser fêmea os piadinhos são normais por que a maioria não canta, só faz piadinhos. Quem canta são os machos, e somente uma ou outra fêmea na natureza canta! mais faça um teste coloque o som de outra calopsita no celular e veja se ela irá responder procurando a outra? mas parece normal o comportamento uma vez que é recém chegada!

 

abraços e boa sorte com sua nova companheira

  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Vou fazer o teste! Obrigada. Mas já tem 12 dias que está conosco e se sente bem a vontade solta arruma as peninhas no meio do corredor. Estranho essa quietude dela porque meus periquitos tanto as femeas quanto os machos fazem barulho o dia todinho. Ela começou uns chiadinhos hoje a tarde mas não durou muito.

Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Andressa Neves disse: