Jump to content

Duvida - Casal


Posts Recomendados

Bom, gostaria de saber a mutação da minha fêmea ( Calopsita Branca ), do Macho acredito ser um Silvestre.
Também gostaria de saber como sairiam os filhotes dos dois.

E porque está saindo umas manchinhas mais escura nas penas do macho ? Ou é a muda ?

IMG_20150704_121545868.jpg

PhotoGrid_1436026315958.jpg

PhotoGrid_1436026354745.jpg

Link para compartilhar
Share on other sites

Sua fêmea é um Arlequim CB canela  linda demais !!

o macho é um silvestre mesmo  os machos tem aumento de melanina depois de uma certa idade ai escurece mesmo  
repare essa foto do meu macho CB canela como ele escureceu .. parece até outra ave 
lalalala.thumb.jpg.506712ff782c0f57fe911




o seu bb tbm vai perder as estrias do rabo e ficar com a cara amarela como o da foto :


calopsita_silvestre___Fazenda_Visconde_(


 

  • Gostei 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Sua fêmea é um Arlequim CB canela  linda demais !!

o macho é um silvestre mesmo  os machos tem aumento de melanina depois de uma certa idade ai escurece mesmo  
repare essa foto do meu macho CB canela como ele escureceu .. parece até outra ave 
lalalala.thumb.jpg.506712ff782c0f57fe911




o seu bb tbm vai perder as estrias do rabo e ficar com a cara amarela como o da foto :


calopsita_silvestre___Fazenda_Visconde_(


 

Nooossa, vlw mesmo ' 

Você não sabe me falar como seria os filhotes ?

Link para compartilhar
Share on other sites

eu to na duvida se seu macho é silvestre ou canela  mas me  parece q ele porta arlequim pelas manchinhas na nuca  então... 
se for canela  nasceriam  filhotes machos e fêmeas canela  portadores de CB e arlequim ou arlequins canela portadores de CB 

se for silvestre
nasceriam machos e fêmeas cinza silvestre  portadores de CB  sendo q os machos tbm portariam canela (só os machos) 
ou arlequins cinza  port de CB sendo q os machos portariam canela ... 

mas vai depender mt do que os pais carregam nos genes então pode esperar por surpresas 

Link para compartilhar
Share on other sites

Sem dúvidas melhor esperar pq  na muda a imunidade da ave abaixa e reprodução tbm .. ai pode ser que fique mais propicio de ele pegar alguma  doença ... 
eu particularmente esperaria pelo menos até ele ter uns 11 meses pelo menos que acho que tem mais chances de dar certo  deles chocarem direito não abandonarem o ninho esse tipo de coisa ...

e a fêmea tem que ter 1 ano no mínimo pq se tiver menos o risco de dar ovo preso é maior 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...