Alba Postado 18 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2017 (editado) Gente, desculpa por tantos tópicos. É que eu preciso mesmo tirar a dúvida. Ontem, um dos filhotes estava parecendo não respirar direito, aí eu levei a família no veterinário, porque né. E aproveitei para perguntar sobre a mutação deles. O veterinário me disse tratar de dois arlequins, sendo um arlequim normal (o mais novo) e o outro, um arlequim pérola, pela forma como os canhões se espalhavam em cores diferentes. Ambos tem canhões amarelos embaixo, na barriga, no papo, o mais novo tem canhões amarelos pela cabeça toda... Ele usou esse argumento. O que vocês acham? E se forem de fato arlequins... Tipo, minha fêmea mostra arlequim no fenótipo, mas eles teriam herdado da fêmea ou o pai portaria arlequim? Seguem as fotos. A deles separados foi tirada hoje, e com os dois juntos foi ontem. Editado 18 de Outuro de 2017 por Alba Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 18 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2017 (editado) nesse caso ambos portam!! pai e mãe! por que arlequim e cara branca são mutações recessivas e por isso o pai e mãe devem portar para nascerem filhotes!! parabéns belos filhotes e sim são arlequins Editado 18 de Outuro de 2017 por Proteus erro de português Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 18 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2017 Obrigada, @Proteus. Me tira mais uma dúvida? No caso desse arlequim pérola... O veterinário falou que quando são pérolas normais dá pra definir o sexo pelo fenótipo, pois os machos perdem o perolado, mas nesse caso não. Porque em macho ou fêmea, o perolado permanece. Isso é sério? Eu teria que fazer a sexagem, então? Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Proteus Postado 18 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2017 (editado) Obrigada, @Proteus. Me tira mais uma dúvida? No caso desse arlequim pérola... O veterinário falou que quando são pérolas normais dá pra definir o sexo pelo fenótipo, pois os machos perdem o perolado, mas nesse caso não. Porque em macho ou fêmea, o perolado permanece. Isso é sério? Eu teria que fazer a sexagem, então? resposta = olá os membros mais experientes no assunto devem esclarecer, ainda não li sobre o pérolado nos arlequins? e por consequência não sei se some como nos que são somente pérolas Editado 18 de Outuro de 2017 por Proteus erro de português 1 Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 18 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2017 Mesmo assim, obrigada! Você já me ajudou muito! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 18 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2017 (editado) Bom dia! São dois arlequins e o mais velho realmente parece ser pérola. Se a mãe não for pérola, o filhote mais velho é fêmea. Qual a mutação dos pais? Poste fotos. Sim, nos machos, o pérolas costuma sair após as mudas de penas. Só permanece nas fêmeas. Editado 18 de Outuro de 2017 por Iasmim Vieira Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 18 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2017 Bom dia, @Iasmim Vieira. Calma, o mais novo? O que é só arlequim? Ou o mais velho que é arlequim pérola? A mãe é pérola sim. É a cara branca. Ai meu Deus, tô nervosa. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 18 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2017 No caso seria o mais velho mas como a mãe é pérola, ele pode ser tanto macho quanto fêmea rsrs. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 18 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2017 aaaaah, obrigada @Iasmim Vieira. Vó de primeira viagem, eu tô tão nervosa. Só nasceram os dois dos quatro ovinhos, aí já viu né. Eu tô naquela paranoia. Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Iasmim Vieira Postado 18 de Outuro de 2017 Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2017 Sim, sei como é rsrs também estou com filhotes pra nascer amanhã. Parabéns pelos bebês! Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Alba Postado 18 de Outuro de 2017 Autor Compartilhar Postado 18 de Outuro de 2017 @Iasmim Vieira, muito obrigada!! Parabéns pelos seus também, e poste fotos, gostaria de ver. Adoro bebês. :c Citar Link para compartilhar Compartilhe em outras redes Mais opções...
Posts Recomendados
Deixe um comentário
Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.