Jump to content

Mutação?


Posts Recomendados

Gente, desculpa por tantos tópicos. É que eu preciso mesmo tirar a dúvida. Ontem, um dos filhotes estava parecendo não respirar direito, aí eu levei a família no veterinário, porque né. E aproveitei para perguntar sobre a mutação deles. 

O veterinário me disse tratar de dois arlequins, sendo um arlequim normal (o mais novo) e o outro, um arlequim pérola, pela forma como os canhões se espalhavam em cores diferentes. Ambos tem canhões amarelos embaixo, na barriga, no papo, o mais novo tem canhões amarelos pela cabeça toda... Ele usou esse argumento. O que vocês acham? 

E se forem de fato arlequins... Tipo, minha fêmea mostra arlequim no fenótipo, mas eles teriam herdado da fêmea ou o pai portaria arlequim? 

Seguem as fotos. A deles separados foi tirada hoje, e com os dois juntos foi ontem. 

RIb3XG2pXKA.jpg

 

zp4R1ePpfqA.jpg

yTET3LpLPhw.jpg

Editado por Alba
Link para compartilhar
Share on other sites

nesse caso ambos portam!! pai e mãe! por que arlequim e cara branca são mutações recessivas e por  isso o pai e mãe devem portar para nascerem filhotes!! parabéns belos filhotes e sim são arlequins

Editado por Proteus
erro de português
Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada, @Proteus. Me tira mais uma dúvida? No caso desse arlequim pérola... O veterinário falou que quando são pérolas normais dá pra definir o sexo pelo fenótipo, pois os machos perdem o perolado, mas nesse caso não. Porque em macho ou fêmea, o perolado permanece. Isso é sério? Eu teria que fazer a sexagem, então?

Link para compartilhar
Share on other sites

Obrigada, @Proteus. Me tira mais uma dúvida? No caso desse arlequim pérola... O veterinário falou que quando são pérolas normais dá pra definir o sexo pelo fenótipo, pois os machos perdem o perolado, mas nesse caso não. Porque em macho ou fêmea, o perolado permanece. Isso é sério? Eu teria que fazer a sexagem, então?

 

resposta = olá os membros mais experientes no assunto devem esclarecer, ainda não li sobre o pérolado nos arlequins? e por consequência não sei se some como nos que são somente pérolas

Editado por Proteus
erro de português
  • Gostei 1
Link para compartilhar
Share on other sites

Bom dia!

São dois arlequins e o mais velho realmente parece ser pérola. Se a mãe não for pérola, o filhote mais velho é fêmea. Qual a mutação dos pais? Poste fotos.

Sim, nos machos, o pérolas costuma sair após as mudas de penas. Só permanece nas fêmeas.

Editado por Iasmim Vieira
Link para compartilhar
Share on other sites

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...