Jump to content

Por que minha calopsita come o próprio cocô?


Daiane Rodrigues
Ir para a solução Resolvido por Apolo e lailo,

Posts Recomendados

Quando deixo minha calopsita solta ela faz cocô e come. Aí eu assusto ela pra poder limpar e impedir q ela coma. Mas queria saber se elas fazem a isso mesmo. É a primeira vez q crio uma e não entendo dos comportamentos.

Link para compartilhar
Share on other sites

E viciozinho danado esse as femêas tendem a comer mais fezes que os machos pois tenho 6 calopsitas 4 macho e 2 femêa só uma tem essa mania que se chama coprofagia..... e a falta de vitamina b e c no organismo que elas acham nas fezes as minhas tem muitas variedades de comidas que atendem bem as nescessidades nutricionais delas más como falei tem uma que ensiste em comer fezes dai dei couve dai ela para de comer as fezes se eu deixar de colocar ela volta a comer então vi que ela futricava muito os buracos do chão dai coloquei osso de siba e bica pedra depois que aprendeu comer o osso de siba parou ate de comer rejunto da ceramica da couve todo dia e observa se ela para e como o amigo acima perguntou oque você oferece pra ela comer no dia a dia.......

Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Rogério M. disse:

Por ser por vários motivos. Costume, curiosidade e o mais perigoso de todos: deficiência de algum nutriente em razão de uma dieta mal balanceada.

Qual é a alimentação dela?

 

Adquiri ela em 11/10 então sou bem inesperiente quanto a criação, mas acredito que ela necessite comer coisas além. Na comida habitual tem alpiste girassol e algumas outras coisas que não sei identificar, mas ela aceita frutas. Já ofereci, banana e ontem 18/10 dei laranja, hoje vou tentar maçã.

8 horas atrás, Apolo e lailo disse:

E viciozinho danado esse as femêas tendem a comer mais fezes que os machos pois tenho 6 calopsitas 4 macho e 2 femêa só uma tem essa mania que se chama coprofagia..... e a falta de vitamina b e c no organismo que elas acham nas fezes as minhas tem muitas variedades de comidas que atendem bem as nescessidades nutricionais delas más como falei tem uma que ensiste em comer fezes dai dei couve dai ela para de comer as fezes se eu deixar de colocar ela volta a comer então vi que ela futricava muito os buracos do chão dai coloquei osso de siba e bica pedra depois que aprendeu comer o osso de siba parou ate de comer rejunto da ceramica da couve todo dia e observa se ela para e como o amigo acima perguntou oque você oferece pra ela comer no dia a dia.......

Percebi que a minha faz mais isso quando está fora dá gaiola.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Ruz disse:

Além de alpiste e girassol (que em excesso faz mal a ave) você está dando ração extrusada e mix de sementes de boa qualidade, tipo Nutropica ou MegaZoo ?

Pensei em comprar essa mega zoo pq ouvi sobre a popularidade mas não tenho certeza que seria o mais indicado.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

Olha vou te dar umas dicas do que eu uso eu uso o mix super cria terra passaros tem 10 tipos de sementes e não tem girassol muito bom esse mix fica dica dou estrusada..... alcon clube perequitos argaponis calopsita...alcon eco club calopsitas.....estrusada megazoo mp13..... e a baixo está a foto do mix super cria e se na sua cidade não encontrar essas dai pode pedir pelo site terra passaros só compro por ele e também coloquei um grafico de compra pra você aproveitar bem o frete essa compra ai que deu 104.00 reais com o frete foi bem aproveitado o frete e da para 1 ano como as sementes são empacotadas a vacúo e tem muita saida são novas e contem funcho não estraga pode comprar essa quantidade e se na sua cidade tiver todas pode apreçar que mesmo com o frete essa quantidade na casa de ração ainda vai ficar mais cara e sem falar que pode estar quase vencendo eu só dou couve e rucúla porque elas não comem outras verduras e frutas....más se as suas aprederem comer outras também e bom blz se quiser colocar um osso de siba pra ela bicar também e bom dai elas param de bicar buracos do piso rejunte de ceramica tá ai as dicas se quiser fazer eu recomendo pois uso e elas estão bem de saude graças a Deus......

images (11).jpg

images (1) (7).jpg

imagesugyffd.jpg

Screenshot_2017-09-06-15-49-12.png

Screenshot_2017-09-07-21-27-06.png

Como falei vc só tem 1 calopsita essa compra da para 1 ano blz

Link para compartilhar
Share on other sites

  • Solução

As estrusadas pode misturar as treis o mix de sementes e separado e elas preferem sementes más não atende as nescessidades nutricionais então devês enquanto tira a sementes pra forçar ela comer a ração dai ela sente fome e come dai a tarde volta a sementes logo estarão comendo as duas bem........ pode deixar a ração e as sementes a vontade....

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 ano depois...

Deixe um comentário

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder este tópico...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Seu link foi incorporado automaticamente..   Ou exibir como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...